12 dicas pra não errar nas campanhas de marketing digital

Email Marketing

Comprar uma lista de e-mails com centenas de milhares de nomes, aparentemente, pelo volume, dá a falsa impressão de que se vai atingir muitos clientes. Erro, mais vale uma lista pequena, com opt-ins válidos e diretamente interessados, do que uma lista enorme de puro Spam.
Busque uma lista própria ou tente sanear a base usando técnicas de inbound marketing. Ofereça algo em troca da atenção do seu visitante.

Adwords

Você já fez retargeting? O CTR é baixíssimo, mas a seu banner é largamente exposto trazendo ganhos de aderência da marca e consequentemente, conversões à médio prazo.

Facebook

Presença no Facebook é uma coisa, gerenciamento profissional de campanhas sociais é outra. A estratégia de se pagar uma agência pra postar qualquer coisa todos os dias pode sair pela culatra em 90% dos casos. Opte por publicações variadas, de bom gosto, incentivadas com filtros úteis e aprenda que presença não é campanha.

Site

O que você faz pra atrair visitantes? Ter um bom site, responsivo, com design atualizado não é nada se o foco não for geração de negócios. Invista em Landing Pages, conteúdo exclusivo e campanhas de adwords bem feitas.

Landing Pages

Não é nada mais do que uma página dentro do teu site, especializada em um serviço, com chamada sedutora para captar dados dos visitantes e consequentemente te dar meios de captar clientes mais qualificados.

Marketing de Conteúdo

O melhor dos métodos para elevar audiência qualificada, ganhar posições no Google e clientes, também é um dos mais caros e demorados. Saber medir o valor dos seus investimentos é também uma grande estratégia

Inbound Marketing

Todos os seus clientes estão na internet. Isto é fato! Oferecer conhecimento, promoções, motivos para que ele volte a atenção para os seus serviços é o inbound marketing. Este possui ciclo de venda mais longo mas, muito mais assertivo do que os métodos convencionais. É a bola da vez das campanhas de marketing digital.

Ferramentas

Como você atende seus clientes pelo site? Espera que ele procure seus dados e entre em contato, correto? Existem diversas ferramentas não invasivas que podem complementar seu atendimento: Chat(Zopim), Formulários overlay ( Lead-in contacts) e sempre mantenha os contatos do seu negócio bem visíveis.

Videos

Sabia que um vídeo seu postado no Youtube e republicado em seu site aumenta em 53x a tendência dele aparecer na primeira página? Está esperando o quê? Um bom vídeo institucional sobre seu negócio é um cartão de visitas no segundo maior site em volume de buscas e só tende a crescer.

A nuvem

Youtube, Slide share, Sound cloud, Behance, Linkedin, tudo é nuvem! Seu conteúdo precisa estar disposto em muitas plataformas. Por exemplo: Seu catálogo de produtos e serviços no SlideShare, que tal?

Google Meu Negócio

Seu endereço deve ser divulgado, melhor, você não precisa fazer tanta força pra isso. Algumas técnicas te colocam com boa cara no Google Maps, Street View, Google plus e o melhor, tudo isso te dá pontos preciosos em SEO.

SEO

Todo mundo quer estar na primeira página do Google, mas não há vagas para todos. O Google “julga”o que é melhor pro usuário baseado na sua autoridade sobre o assunto. O que compõe sua posição no Google é um apanhado de todas as dicas acima, além de tempo e conteúdo constante. Invista e insista.

E não se esqueça, pra tudo isso, conte com a Trampo.

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