3 Erros principais das agências digitais

Um dos principais erros das agências digitais é focar os trabalhos em técnicas adquiridas e não no cliente. As técnicas de marketing digital são um conhecimento espalhado à exaustão pela internet, todos tem acesso às melhores práticas de Google Ads, Facebook, SEO, E-mail marketing, Analytics, enfim…Um universo de soluções mas, poucos sabem raciocinar caso a caso quando se trata de clientes.

A atenção integral ao cliente no sentido de identificar exatamente a necessidade e o melhor uso do budget proposto é uma atitude que poucas agências praticam. Buscam a comodidade das ações pré-formatados e os modelos replicáveis de ação que barateiam processos e aumentam a conversão.

Veja abaixo alguns erros comuns que são cometidos pelas agências digitais.

1 . Padronização de ações de marketing digital

Temos em nosso portifólio de experiências várias situações que deixam claro esse sentimento de comodismo de agência, um exemplo é o cliente de tecnologia que nos procurou para trocar de agência de Adwords pois a dele havia replicado o mesmo modelo do Google Ads dele com os outros do mesmo setor.
No Facebook acontece o mesmo erro, na automação do marketing perde-se o índice de personalização da campanhas.

2. Falta resiliência nas agências digitais

Outro erro comum das agências é a falta de resiliência. Uma parte dos nossos clientes vem de tentativas frustradas de construção de lojas e sites com agências que após um tempo deixam de atender ou não compreendem as alterações que o cliente quer. Ou seja, se enchem do cliente e simplesmente deixam de atender.

3. Má formação do preço final

Em tempos de vacas magras em negócios, várias agências sucumbem ao definir valores. Acabam subestimando o custo de produção e para não arcar com prejuízos operacionais acabam deixando o cliente na geladeira. Este alerta vale para clientes e agências.

 

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