Muitos clientes nos consultam sobre a evolução ou criação de logotipos. Não adianta dar de ombros, o logotipo está para uma empresa, assim como a bandeira está para um país. É a identificação imediata, o canal que ativa a lembrança sobre a empresa.
Identidade
Na hora da criação de logotipos é preciso que ele leve, ainda que sutilmente , a identidade da sua empresa. Palavras-chave que norteeim a criação como : Dinamismo, Jovem, Excelência .
Parece muito teórico, mas já vimos logotipos de empresas de advocacia que parece logotipo de buffet infantil
Design
As tendências de design mudam de tempos em tempos. O que vigora atualmente tende mais para o flat design, cores menos vivas e fontes sem serifa, mas isto não é uma lei escrita sobre pedra. O design ideal deve agradar criador e cliente.
O que não usar: sombras excessivas, emboss, degradees multicoloridos, contornos, excesso de elementos.
Ao pé da letra
Sempre que possível, fuja do “ao pé da letra”, assim como o logo da Sony não tem tv, os da Fiat, Mercedes, Ford, Volks não tem carro e o do Mac Donalds não tem hambúrguer. O elemento gráfico ajuda muito, mas não o torne um elemento imprescindível. Mais vale uma boa fonte com cor adequada e fluidez, do que o um logo cheio de pirotecnias.
O Designer
O designer é antes de tudo um artista. Não estamos puxando a sardinha para o lado da agência, é que é fato, criação sob pressão é meio caminho andado para o atraso. Passar o máximo de informações, conversar, apontar caminhos é útil e necessário. Cobrar prazos e resultados etéreos, atrapalha e muito.