7 pontos importantes para que sua loja virtual não naufrague

Marketing Digital

Eu costumo dizer que a loja virtual em si representa 10% do processo de e-commerce. Não existe milagres, as pessoas não vão sair comprando na sua loja imediatamente, pelo menos não enquanto você não preencher alguns requisitos. Muitos destes itens  requisitados são sanados com marketing digital. Só pra citar alguns:

Aparecer

O Google não vai te posicionar bem da noite pro dia. Mesmo que você consiga ter um bom sistema, um bom site,  competir com grandes players na internet é uma batalha árdua.

Submarino, Netshoes, Americanas.com, Ponto frio, Magazine Luiza, Sephora… seja a loja virtual, do porte que for, a aderência da marca, a reputação do sistema junto aos motores de busca, a autoridade de domínio, tempo, praticamente todos estes ítens vão influenciar no desempenho do seu negócio. Então não há como escapar da parte mais grossa do investimento: Pagar para aparecer.

Os canais são infinitos na internet e ainda há os canais convencionais como panfletos, jornais, revistas, TV, Rádio. O momento é de fusão de mídias e isto vale para a publicidade também . Reserve uma boa parte do seu capital para estabelecer sua marca, do contrário, o fracasso será cruelmente certeiro.

Promover

Não fique patinando atrás de novas ideias para movimentar vendas no seu site. Use e abuse dos velhos truques – promoções, descontos, e-mail marketing e cupons ainda são as grandes vedetes em mat[eria de vendas incentivadas.

Atender

Ter contato com o cliente através dos canais de atendimento online, dos e-mails de acompanhamento, ou retargeting em caso de carrinhos abandonados. A concretização das compras, o aumento das conversões, todos estes ítens passam por diversas técnicas de engajamento que devem ser aplicadas continuamente.

Segurança da transação

Tanto a segurança dos processos online, quanto as garantias de troca e devolução são importantes.  Em tempos de transição do comércio formal para o comércio eletrônico, quanto mais segurança o cliente sentir, maior vai ser a conversão.

Poder de expansão através de Market Places como o Bondfaro, Buscapé e Mercado livre.

Comportamento

Assim como a mídia se mostra importante para o negócio, a observação e a customização da loja virtual  baseada no comportamento do usuário.

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