1. DESIGN
O que é inovar em marketing digital? Que tal 2016 com um novo logotipo, por exemplo?
Isso quase nunca significa investir muito. Uma simples modernização do seu logotipo, seguida de uma campanha para aderência da nova marca, pode dar ares de renovação à sua empresa. As renovações costumam gerar sensação de mudança positiva para clientes e funcionários, motivando e gerando mais conversões.
2. SITE
O mesmo efeito que se consegue como a renovação do logotipo, consegue-se com um novo site. O investimento é modesto e o “gancho” para chamar a atenção de antigos clientes é certeiro. Se o site não é WordPress e não é responsivo, faça isso urgentemente, é o melhor investimento que uma empresa pode fazer.
3. MOBILE
As buscas via smartphones e tablets só crescem. As pessoas deixaram de chegar em casa e correr pro computador , a maioria das buscas já acontece na palma da mão.
Se seu site não é responsivo, pense em algo mobile, a conversão é 48% maior quando o site é próprio para as telas de smartphones.
4. CONTEÚDO
Numa mar de empresas querendo vender, se dá melhor quem sabe falar sobre o assunto. O Google ranqueia melhor quem espalha conteúdo. Pense nisso e coloque em prática uma estratégia de conteúdo. Pode começar com uma simples newsletter e expandir para vídeos, treinamentos, webnars, etc.
5. MARKETING DIGITAL
Ter um design profissional e de bom gosto é espalhar o que é belo. O que é bonito é muito mais convincente. Em 2016 procure valorizar sua divulgação com uma nova identidade visual, desde a assinatura do email, passando por cartões, flyers e outros impressos.
6. E-COMMERCE
Você tem produtos que podem ser vendidos 24horas/7 dias por semana/365 dias por ano. Então porque você está renitente a ter um comércio on-line?
Não é caro, não é difícil e é a essência do universo digital. Se as pessoas não comprarem on-line de você, comprarão de outros.
7. SEO
Procure estar na primeira página do Google. Todos querem, mas só consegue quem tem coragem, estratégia, paciência e insistência. É um dos mais lentos e caros recursos do Marketing Digital, mas o ROI a longo prazo é também o maior.
8. APLICATIVOS
Se você já sabe que no ambiente mobile a conversão é 48% maior, se o custo de desenvolvimento de aplicativos institucionais caiu tanto, não há porque não incluir os aplicativos móveis em suas estratégias de vendas, divulgação de produtos e serviços, promover. O app é um canal direto que seu cliente instala na plataforma onde passa a maior parte do tempo, o smartphone. Consulte a Trampo e se surpreenda.
9. EXPANSÃO MUNDIAL
Seu produto tem aceitação internacional? Não custa ousar e vender pra fora. Comece fazendo uma versão em inglês do site e expanda conforme a estratégia. Em geral uma versão do site em outra língua custa 50% do valor da versão original.
10. AUTOMAÇÃO DO MARKETING DIGITAL
Os clientes potenciais podem chegar a você vindos de diversas fontes: site, Google, anúncios, Ad Words, Redes Sociais, Waze. Acredite na automação do marketing através de plataformas que automatizam a publicação em diversos canais, criam campanhas especiais, fazem email marketing, landing pages, conduzem a um funil de vendas dirigido. O RD Station é uma boa pedida
11. VIDEO
Existem infinitas maneiras de se fazer vídeos interessantes hoje em dia. É forma de marketing de conteúdo muito forte, com um canal poderosíssimo de buscas à disposição – o Youtube- e um forte aliado no SEO, a arte do posicionamento no Google.