Artistas e bandas ganham plataforma gratuita para publicar música no TikTok e no Spotify

O TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo e engana-se quem acha que ali só tem dancinhas, tem de tudo e cada vez mais artista querem ter suas músicas inclusas nos vídeos e para buscam como publicar música no TikTok.

Pesquisas recentes mostram que o TikTok vem se posicionando como uma rede social cada vez mais relevante no quesito consumo. Isto não é pouco para o competitivo mundo da publicidade, agora – pós pandemia – com verbas publicitárias cada vez mais polpudas.

Os produtores de conteúdo

Poucos sabem, mas o TikTok valoriza sobremaneira os criadores de conteúdo. Se você demonstra potencial e audiência, eles pagam – E pagam bem! 

Por essas e outras todos querem publicar música no TikTok. É lá que está audiência.

Para os compositores, bandas, artistas e músicos existe uma plataforma que ajuda colocar suas músicas em destaque ali no TikTok, disponível para milhões de usuários inserirem em seus vídeos. Trata-se da SounOn.

A SoundOn ajuda os artistas a publicar suas criações nas plataformas de Streamings e sobre dá destaque aos artistas que escolhem o serviço como rampa para disponibilizar no Tik Tok e Resso. 

A plataforma simplificou ao máximo um processo de publicação que era complicado para muita gente. Além disso, oferece um painel todo em português.

Destaque-se no TikTok

O Tik Tok tem propagandas mais rápidas, curtas e que não interrompem o usuário durante o acesso aos  conteúdos. Isso tem deixado o Facebook incomodado e buscando alguma forma de renovação. 

Alguns dados extraídos

  1. 73% dos usuários acreditam que a publicidade no TikTok é mais autêntica e única;
  2. Apenas 24% dos usuários disseram não estar dispostos a assistir anúncios sobre novos produtos;
  3. Quase 70% dizem não se importar com os anúncios se eles forem divertidos.

O mais impressionante: Uma a cada três pessoas disse ter comprado um produto que não estava considerando antes por causa da rede social. Isso é uma taxa de conversão de 30%, acredite, é muito mesmo

A Bytedance é a empresa que controla o Tik Tok, para 2021 a controladora do TikTok está coma previsão de aumento no faturamento em cerca de 60% (chegando a US$ 63 bilhões de dólares). Para efeitos comparativos, são níveis similares da Meta – sim, Zuckerberg, do porte do Instagram e Facebook.

 O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube que tinha um bom tempo figurando como o serviço com maior tempo de tela assistido. Quanto maior a atenção das pessoas, maior a concetração de verbas publicitárias das marcas.
O TikTok acima de tudo um alertar para uma revolução de formatos em um mundo ávido por mudanças.

 

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