As marcas e o design no marketing 

O século XXI está repleto de ferramentas digitais, criadas especialmente para garantir que o marketing cumpre o seu papel e leva mais longe as marcas dos nossos dias.

Além disso, é também uma época onde a parte visual é especialmente importante, já que o mundo em que vivemos nos oferece, em cada recanto, uma quantidade infinita de estímulos visuais.

Um olhar em redor basta para que nos apercebamos que, desde as fachadas dos edifícios, às capas das revistas, passando pelos outdoors e as montras, tudo está criado e colocado de forma muito específica, para cativar a atenção das pessoas e preencher os seus dias com as formas, cores e ideias mais apelativas.

Considerando a importância da imagem para as empresas do século, torna-se muito importante compreender quais os aspetos visuais que um negócio online deve considerar para marcar fortemente a sua posição e causar impacto no seu público-alvo.

Venha descobrir alguns dos aspetos fundamentais para levar uma empresa mais longe perante as lógicas visuais da atualidade.

Logotipo: uma imagem que identifica a marca

O tempo de criar uma marca com uma imagem fraca e de, mesmo assim, ter sucesso parece ter terminado. Hoje em dia, com as lógicas de intensa concorrência, fazer com que uma marca se destaque das demais exige, sem dúvida, uma imagem forte.

Mais do que criar uma imagem para a empresa, é preciso garantir que se conhecem as tendências de logotipos para 2019, para se criar uma imagem que, além de visualmente forte, seja atual e cativante para o público da atualidade.

O logotipo é a imagem que vai apresentar a marca e fazer com que o público a reconheça de forma imediata. Uma forte aposta no seu design é fundamental para que uma marca possa chegar ao público com rapidez, tornando a sua identificação mais simples e direta.

Fotografias e imagens de produtos

Independentemente de se tratar de um blogue pessoal, de um site ou de uma loja online, a qualidade das imagens utilizadas deve, em todos os momentos, ser apelativa para quem visita o espaço e passar uma sensação de familiaridade e confiança.

Principalmente para quem procura aprimorar as vendas de uma loja online, este aspeto torna-se fundamental, uma vez que as imagens apresentadas são, no fundo, o rosto da loja e o seu cartão de visita; demonstrando de imediato a competência, o cuidado e a preocupação de quem a gere.

Além de tudo isto, é importante o uso de imagens que tenham direitos de utilização ou de imagens criadas por designers e web designers, na medida em que existem, mesmo na Internet, políticas muito estritas quanto ao copywright destes conteúdos.

Web design e navegação

O desenho dos próprios sites é fulcral para garantir que tudo decorre de acordo com as expetativas.
Os sites e espaços online devem ser muito simples de utilizar e perfeitamente navegáveis e, em parte, isto é definido pela imagem criada para o espaço digital.

As cores, os contrastes, a colocação de texto e imagens… tudo isto faz parte do design e deve ser cuidadosamente pensado para se tornar visualmente apelativo.

Pular para o conteúdo