Case: atendimento de marketing digital para um escritório de advocacia

marketing digital para um escritório de advocacia

O cliente em questão é um escritório de advocacia experiente que atende em uma cidade de porte médio (180 mil habitantes) e cobra diversas colunas de atuação. Nos procurou insatisfeito com o site, as ocorrências no Google

Vou deixar algumas informações aqui, você lê com calma:

“Seu site apesar de não ser recente, achei bom. Ele deve ser de 2020/21. Uma pena que pararam com o mkt de conteúdo em 2022. Depois da pandemia, os serviços ficaram muito digitais.”

O Instagram está burocrático, mas muitos escritórios preferem uma cara mais comercial mesmo. Na minha opinião a programação poderia ser mesclada: cards sisudos, informativos, mini vídeos com falas dos sócios, trabalhar por colunas de atuação.

A identidade visual do instagram está muito bonita, o site deveria receber o mesmo tratamento: sem o vermelhão estourando, sem foto informal, mais elegante.

Marketing digital advocacia

– Instagram com 2 ou 3 likes, só no orgânico e com conteúdo tendendo ao publicitário é apenas presença digital. Com poucos seguidores, cumpre lembrar que o alcance das postagens é de 3 a 5% da base de seguidores, ou seja, o conteúdo aparece na timeline de 3 a 5 pessoas a cada 100 seguidores.

Marketing digital se faz com tráfego: configura-se o meta business e roda-se tráfego pago para face e insta. A cada 10,00 em anúncios atingimos 1000 timelines e o investimento varia com o porte da cidade ou mesmo com os filtros que podemos aplicar.

Do jeito que está chega de 9 a 15 pessoas. Muito esforço pra nada.

O Google Empresas exige otimização, confunde vcs com <concorrente 1>. E somem na poeira no Google quando se trata de busca pura, por exemplo:  “Advogado Araçatuba” ou “advogado divórcio Advogado Araçatuba”.

Resumo da sua necessidade para um “upgrade”do posicionamento estratégico digital:

  • – Tráfego pago meta business 
  • – MKt de conteúdo com SEO ( 2 por mês, ideal 1 por semana)
  • – SEO Google Empresas e site
  • – Retrofit do site
  • – Google Ads

 

Feito isso, a visibilidade sai do limbo e vocês passam a aparecer nas buscas

Alguns serviços são de custo fixo, por exemplo,  Retrofit do site.

Outros, demandam fee mensal, Google Ads, SEO e Conteúdo.

Se achar que faz sentido para o seu escritório, avançamos para uma proposta formal.

 

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