Termos estranhos: gamificação, gamefication… A tecnologia web tem muito disso. T.I. tem siglas horrendas.
Vamos desembaçar esse conteúdo porque não passa de uma técnica e quando se fala em técnica se fala em eficiência do marketing digital. O excelente blog Viver de Blog lançou luz sobre o tema em uma de suas publicações recentes com um infográfico claríssimo sobre Gamificação.
O termo abrasileirado gamificação ( que soa horrível em português) vem de gamefication – vem de game, tornar as coisas jogáveis, disputáveis. O termo se une a outra pérola moderna o edutainement – o ensino associado a entrenimento.
Tudo visa lidar com novas gerações, notáveis por sua dificuldade com tarefas sisudas, conhecidos por sua atenção seletiva.
O melhor dos mundos para entender o porquê de usar a gamificação no marketing da empresa está explicada no Infográfico.
A vantagem é que com o marketing digital a tarefa de usar a técnica de gamificação fica bem mais em conta do que antigamente onde envolvia um esforço criativo e de manufatura muito dispendioso. Ou seja, o mundo mundo e os facilitadores começam surgir.
Acompanhe o infográfico abaixo e fique por dentro.
Caso prefira, clique e veja o infográfico original no Viver de Blog