Palavra-chave é uma palavra que resume o assunto principal do texto. Elas são importantes para as buscas. Ou seja, o que o usuário digita na caixa de pesquisa de um mecanismo de busca. Essas palavras pode ser uma única ou um conjunto de palavras que forma um termo de consulta ou termo de busca.
Para você definir os termos é preciso ter em mente o que você espera alcançar com os anúncios e identificar por quais palavras você quer brigar, termos estes que são os mais buscados em relação ao seu negócio ou serviço. Para o Google, o mais interessante seria tentar aparecer nas primeiras posições através da busca orgânica e é nisso que você deve pensar, apesar de pagar por algumas palavras.
Para a busca orgânica sites mais antigos e que já receberam muitos links são mais pontuados, é impossível competir por todas as palavras relacionadas ao negócio organicamente. Principalmente para sites que estão começando. Por isso o negócio é a seguinte: escolher quais os principais termos referentes ao seu negócio para que seu site seja listado como primeiros resultados do Google.
Para montar a estratégia é preciso montar a lista de palavras e combinações das mais variáveis possíveis relacionadas ao seu negócio. Um boa ferramenta que pode te auxiliar é a Keyword Tool do Google. A partir de algumas informações, um site ou algumas palavras, a ferramenta te mostra uma lista com sugestões de palavras, além de outros dados, esta ferramenta a.
Para começar insira cada um desses itens na Keyword Tool e boa campanha!