10 ações de marketing digital para ampliar sua carteira de clientes

Algumas ações de marketing digital pode fazer toda a diferença no seu negócio. Se você ainda não aderiu ao Adwords do Google, pense nisso!

1 – SE VOCÊ AINDA NÃO ADERIU AO ADWORDS DO GOOGLE, PENSE NISSO.

O Adwords são pequenos anúncios patrocinados que são exibidos na rede Adsense e nas buscas do Google. Surgiram como links patrocinados e hoje em dia tem status de publicidade Premium já que você pode anunciar como banner, interativos, vídeos etc.

O motivo para não ficar de fora é simples, é uma boa chance de aparecer para o público que está buscando produtos e serviços para as palavras-chave que você definir como importantes para o seu negócio. Disputar a busca orgânica com especialistas em SEO é uma tarefa que requer mais paciência e investimento.

2 – PUBLICIDADE EM VÍDEO

Os vídeos publicitários eram ações proibitivas até pouco tempo atrás, hoje em dia o acesso à softwares e equipamentos para produção de bons vídeos permite que se consiga publicidade de alto nível para um público cada vez mais crescente de ávidos consumidores por vídeos.

3. REDES SOCIAIS

O mercado acirrado pela melhor publicidade web busca confundir os consumidores potenciais de mídia online, mas a verdade seja dita: As pessoas perdem mais tempo nas redes sociais do que trabalhando, não dá pra ficar de fora. O desafio está em acertar a melhor fórmula e o fato é que um bom gerenciamento da sua marca nas redes sociais é um vital para manutenção e ampliação de sua base de clientes.

4 – APLICATIVOS

Desenvolver aplicativos tem custos proibitivos, este é o próximo mito a cair por terra e sempre há os que vão dizer que seu aplicativo institucional é inútil pois ninguém baixa. Ainda que ninguém baixasse seu aplicativo, ele seria vital para a sua boa posição nas buscas do Google, posto que, como as lojas de aplicativos são super ranqueadas, seu estando por lá vai trazer sua marca para a cara do gol nas buscas.


5. E-MAIL MARKETING

E-mail marketing é diferente de spam. Spam é um disparo aleatório, para uma base aleatória e gigante, que invariavelmente vai parar em uma caixa de lixo eletrônico nunca vista e caso visto, causaria ainda alguma repulsa pela sua marca.
E-mail marketing feito sobre uma base de clientes autorizada fortalece laços e promove novos serviços.
É a arte de ser lembrado com arte.

6. MONITORAMENTO

Observar e documentar o comportamento dos clientes, do site, analisar resultados e racionar sobre isso é um forte fator de apoio às decisões de negócio.

7. RENOVE SEU SITE

Lido de modo stricto pode causar impressão de que estamos meramente vendendo nosso peixe. Não é isso, ter um site moderno e alinhado com as melhores práticas vai te causar efeitos como: reforçar a confiança na marca, pouca gente opta por um fornecedor que tenha um site vagabundo. Empatia com os buscadores, motores de busca enxergam palavras-chave no código e no conteúdo, um site moderno facilita este serviço.

8 – DIVULGUE-SE COMO ESPECIALISTA

Se você é expert no que faz, não guarde só pra si, umas das melhores armas para ser lembrado é provar para as pessoas que sabe muito sobre o que vende.

9. PESQUISAS

Saiba sobre o seu negócio, utilize a tecnologia para perguntar aos seus clientes e ao público em geral. Você pode se surpreender sobre o que as pessoas esperam dos seus serviços.

10 – MANTENHA UM BLOG

Expor-se, socializar-se, explanar-se, são apenas palavras que definem a ação de manter uma comunicação constante. O que você pode achar um transtorno a mais para o seu dia a dia, ao final de um ano significa conteúdo relevante, e é isso que os motores de busca enxergam, te trazendo para a primeira página à medida que te considerem mais importante para quem faz buscas.

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