10 Dicas para acertar a mão no Instagram
06 maio 2016
Compartilhar

10 Dicas para acertar a mão no Instagram

O Instagram é uma aplicativo para curtir fotos suas e dos amigos. Depois que foi comprado pelo Facebook no entanto, passou a compartilhar a mesma plataforma de criação de ADS de seu dono. Algumas pessoas reclamam do assédio comercial que se tornou o velho Insta, mas não conseguem se desfazer deste serviço incrível. O segredo para usar o Instagram nos negócios é que, do ponto de vista comportamental, ele é mesmo bem diferente do Facebook e por isso requer linguagem e abordagem próprias.

O Facebook é um point de ativistas, angústias e revoltas mas o Instagram não. A pauta são os bons momentos e a alegria de viver. Por isso vamos às dicas:

1.Use #hashtags. Hashtags são agregadores de conteúdo e se seu assunto tende a tender uma porção de seguidores, é pelas hashtags que eles te encontrarão, gostarão ou não do seu conteúdo e terão o impulso de te seguir.

2. Curta e comente as #hashtags dos seus seguidores. Essa é uma maneira de você se aproximar do seu público e conseguir seguidores fiéis.

3. Se pretende usar o Instagram para alavancar negócios, deixe de lados as fotos das suas baladas, viagens, filhos, paixões políticas e foque no assunto do seu negócio. Instagram profissional não é pode ser o palco da sua vida.

4.Crie um hábito de publicações, uma regularidade.

5.Marque os avatares @nomedoperfil, não todos mas aqueles que você detecta e que valorizam sua marca.

6.Call to action, chamar pra ação. Seja um clique pro site, um view no vídeo ou uma oferta do produto, convide para interagir.

7.Seja criativo! Imagens impactantes tem um maior engajamento.

8.@mencione seus clientes mencionar é uma ótima ferramenta de interação! Mostra carinho e atenção com seus seguidores!

9.Grave vídeos! Vídeos tem um ótimo engajamento no Instagram, são vídeos curtos, rápidos de serem vistos e dá para ser criativo!

10.Mantenha-se informado sobre os assuntos mais falados no seu meio, Instagram e Memes do momento.