5 erros que podem ocorrer na otimização de sites

A otimização de sites é uma necessidade, com o crescimento constante de sites e concorrentes na web e além da evolução dos usuários que tem uma busca mais refinada, prefere mudar sua busca ao invés de seguir até a última página de resultados do buscador.
Por essas e outras que estar bem posicionado nas SERPs (Search Engine Results Page – Páginas de Resultados) é essencial para ser encontrado de forma rápida e direta.
As técnicas para otimização de buscas são para deixar seu site bem posicionado. Porém, comumente alguns erros são cometidos pelos profissionais. Veja alguns deles:

flat info5Conteúdo duplicado
Não ter conteúdo próprio não é tão prejudicial para seu site, os buscadores não penalizam por isso, seu site só não vai rankear, devido ao fato do conteúdo duplicado não ser considerado pelos buscadores o conteúdo original. Ou seja quem tiver o conteúdo original é quem vai levar a fama, entende? Além disso imagine se um usuário estiver procurando algum assunto específico e se depara com dois sites iguais, ele vai eleger um deles como “original”, vai correr esse risco?

Fazer SEO uma única vez

SEO não é uma regra que se aplica num site e pronto, ele está otimizado!
SEO é um conjunto de ações, é tentativa e erro, é um trabalho de observação da evolução. O trabalho nunca acaba, não cometa o erro de descansar quando você terminar de otimizar uma página, passado alguns dias, confira os resultados, vá observar como foram os acessos e ao longo do tempo e ajuste a sua estratégia de palavras-chave, você terá um ótimo resultado.

Estratégia de palavras-chave
É comum as pessoas entenderem de forma errada o conceito palavras-chave (keywords). Palavras-chave não são as palavras que você gostaria de ser encontradas a partir delas, e sim as palavras que dizem respeito ao seu conteúdo.
Por isso, coloque as palavras que realmente importa no seu texto, não seja redundante, use sinônimos mas não exagere!

Escrever títulos subjetivos
Um dos erros mais frequentes em sites é na hora de colocar títulos em postagens, é importante colocar um título descritivo no texto. Não tente ser criativo demais, seja direto e objetivo, diga o que pretende com o texto é mais fácil das pessoas se interessarem pelo conteúdo e clicarem, e o Google vai achar mais relevante se tiver alguma palavra-chave no título que coincide com o conteúdo. Isso é SEO, baby!

Ausência de URLs amigáveis e uso de parâmetros
Esse problema muito comum fatalmente ocorrerá em sites que não possuem URLs amigáveis e trabalham baseados em variáveis/parâmetros na URL, que costumam aparecer em uma ordem aleatória, exemplo:
http://www.seusite.com.br/exemplo/site.php?cidade=sao+paulo&estado=sp&bairro=aclimacao
O ideal seria:
http://www.seusite.com.br/exemplo/ são-paulo/sp/aclimacao

Dessa forma o endereço fica mais organizado, limpo e mais claro.

Esse são os erros mais comuns cometidos nos sites, tentando evita-los é possível rankear melhor seu site. Não há milagres, é uma tarefa difícil, um conjunto soluções e táticas que estão em constante atualização.