8 Dicas de Youtube e SEO para por seus vídeos no topo da audiência

As Dicas de Youtube viraram uma verdadeira catarse de audiência, pudera, encontra-se praticamente de tudo e a franca e aberta plataforma soube aproveitar muito bem o mercado de nichos. Tem vídeos para todos os gostos e utilizações possíveis.

Em 2015 a toda poderosa plataforma de vídeos lançou seu serviço premium, o Youtube Red voltado ao conteúdo de qualidade. Além disso pululam histórias de jovens ganhando um bom dinheiro com a plataforma. Que fique claro que há muitas lendas também e que não é da noite pro noite que você vai alcançar a fama com o serviço.

O fato é que pessoas e empresas podem se valer da boa qualidade do serviço e conseguir resultados. Neste post a equipe Trampo selecionou algumas dicas de otimização que vão lhe ajudar a atrair audiência para seus vídeos Youtube.

Vamos às Dicas de Youtube e SEO

1. Palavras-chave

Saber escolher palavras-chave é fundamental para o sucesso do vídeo. O Google vem em primeiro, mas o Youtube ocupa um honroso segundo lugar dentre as maiores plataformas de pesquisa da web. Nomeie adequadamente seu vídeo, utilize boas tags e capriche na descrição.

2. Closed-caption

As legendas não são mais um opcional para ajudar visitantes de outras línguas e deficientes visuais, o Google indexa este conteúdo. Além disso não é mais uma tarefa infernal de pontuar trecho por trecho das narrações, os recursos de reconhecimento de voz do Youtube avançaram e é primordial que voc6e disponibilize o recurso.

3. Publicar constantemente

O Google não mexe em time que está ganhando, se o algoritmo da busca pontua bem quem publica com regularidade, com o Youtube ele faz o mesmo. Gere conteúdo, o resultado vale a pena.

4. Linke seus vídeos

Em cada vídeo que postar inclua também links para outros vídeos seus. Lembre-se o Google está lendo tudo.

5. Seja participativo

Se seu vídeo atrair comentários rapidamente não deixe de interagir com a comunidade respondendo aos comentários, adicionando mais informações relevantes, etc. Isto fideliza os visitantes, atrai mais views e novos visitantes.

6. Publique vídeos em HD

O Google limite o tempo dos vídeos para facilitar a proteção de direitos autorais, mas reconhecidamente valoriza os vídeos com qualidade HD.

7. Duração do vídeo

Vídeos de maior duração são melhor ranqueados, vídeos curtos são mais vistos. Arrisque vídeos maiores, é melhor ter mais cliques e garantir ranqueamento de melhor qualidade.