Imagine uma espécie de Trip Advisor do Google. É mais ou menos isto que o Local Guides ou Guias locais quer ser. Uma comunidade gigante contribuindo com comentários, avaliações, fotos, perguntas e respostas de lugares do mundo todo.
Para isso, iniciaram o processo de evangelização para que mais pessoas adiram ao programa e contribua com o sucesso. São e-mails, dicas e ferramentas que prometem facilitar o uso da ferramenta.
Boas fotos chamam mais atenção
O Google busca valorizar as boas fotos, tiradas com luz natural e subidas para o Local Guides tornando-as populares.
Evite filas
Se você quer fotografar um lugar em horários menos disputados, o recurso Horários de pico do Google mostra, em tempo real, a quantidade de pessoas no local e você poder estimar o tempo de espera.
Fotos em 360 graus
Capturar fotos em 360 graus já não é privilégio de profissionais. Com um tripé, você diminui as chances de obter uma imagem desfocada. Ative mesmo com um smartphone moderno é possível. Ative a configuração HDR para captar cores mais vibrantes.
Crie listas
É possível organizar seus lugares favoritos e criar listas de lugares para visitar no Google Maps. Os melhores Local Guides receberam do Google o acesso antecipado a esse recurso, que acaba de ser lançado para o nível 2 em diante no Android e iOS.
Não é tudo que o Google lança que se torna um sucesso. Chovem produtos que entram e saem de circulação e até mesmo produtos que não são populares como o Google Plus, mas que seguem insistentes. É neste ponto que reside nosso mais alto grau de atenção para o Local Guides, especialmente para quem tem negócios. O Google tem uma forte tendência a valorizar quem usa seus produtos através da sua mais poderosa ferramenta, o buscador. Assim, usar o Local guides ou incentivar seus clientes a usarem prenuncia uma forte tendência de melhoria em posições de busca.