O que é remarketing?
Atualmente, o marketing digital tem se mostrado uma estratégia bastante eficiente quando o assunto é aumento de tráfego orgânico e e vendas.
Diante desse cenário, uma palavra bastante comum mas que é desconhecida para muitos entra em cena: o remarketing. Se você ainda não sabe o que é isso e quais são as suas vantagens, leia esse artigo até o final e saiba mais.
O que é remarketing?
Trata-se de uma técnica do marketing que permite que a publicidade atinja o público-alvo da sua empresa, mais de uma vez, mediante técnicas digitais de longo alcance.
Na verdade, o remarketing são os anúncios direcionados para os interesses específicos de cada consumidor.
Isso é definido pelas pesquisas feitas no Google pelo público, a frequência que elas são feitas e até pelos tipos de sites que são visitados. Com esses dados em mãos, o remarketing entra em cena com toda força.
Como funciona o remarketing?
Suponha que você está navegando em um determinado site procurando por algum produto que te interessa. Você passa por diversas web páginas, se depara com vários tipos de anúncios, simula uma compra colocando o produto no carrinho, mas no final acaba não comprando nada.
Depois de algum tempo, você acessa sua página pessoal do Facebook e de repente começam a aparecer alguns anúncios com ofertas dos produtos que você estava procurando.
Algumas são extremamente tentadoras que você acaba acessando o site novamente e batendo o martelo de vez. É assim que o remarketing funciona. Essa tática é uma espécie de publicidade de segundo plano que acaba rendendo boas vendas para quem o utiliza.
O remarketing tem o objetivo de rastrear e identificar o comportamento dos clientes na hora de buscar um produto ou serviço na internet.
Os cookies do sites acessados ficam salvos e depois são criados anúncios de vendas personalizados que acabam induzindo você a comprar.
Mas qual são as vantagens de usar o remarketing? Veja os 5 principais motivos que irão te inspirar e investir nele de uma vez por todas.
1. Aumento significativo das vendas online
Com o uso do remarketing, suas vendas online podem aumentar significativamente. O melhor de tudo é que essa técnica não obriga o cliente e fechar a compra. Algumas lojas insistem tanto com aqueles anúncios chatos que certos consumidores nunca mais acessam o site delas.
Essa tática pode ser comparada ao segundo processo além dos links patrocinados do Google Adwords. O remarketing é mais uma boa estratégia para que você consiga mais um cliente para sua empresa.
Ele verá o anúncio novamente e se sentirá muito mais seguro para comprar o produto o serviço oferecido sem se sentir pressionado como em alguns casos.
2. Baixo custo
Se você está pensando que investir no remarketing é algo absurdamente caro, está muito enganado. Existem diversas possibilidades para se criar um ótimo anúncio dos seus produtos gastando pouco.
Além disso, é muito mais fácil convencer um cliente que já pesquisou pelo seu produto na internet do que tentar convencer quem ainda nunca ouviu falar do que você vende, certo?
Quando você tem o público-alvo definido fica tudo mais fácil e mais barato, pois você pode atingir as pessoas certas com altas chances de ter mais conversões, desde que a estratégia usada seja eficiente.
3. Versatilidade
Você pode contar com vários processos do Google para fazer um anúncio que seja barato e, acima de tudo, eficaz. É possível criar listas personalizadas com os contatos dos clientes que já pesquisaram seu nicho de mercado ou que demonstraram interesse nele.
O remarketing é tão versátil que você também pode montar uma publicidade com vídeos ou gráficos de acordo com o perfil de cada usuário. A versatilidade dessa técnica é uma das suas principais características, pois ela abre o leque para várias formas de abordagens.
4. Grande alcance de pessoas
Imagine quantas pessoas estão conectadas nas redes sociais por hora em todo o país. São milhões de internautas usando o Facebook, Instagram, dentre outras redes para navegar, trabalhar ou até para passar o tempo.
O sistema de remarketing do Google Ads possui diversos sites e aplicativos destinados aos dispositivos móveis. Vale ressaltar que o número de pessoas que acessam a internet através de celulares é cada vez maior, gerando um enorme alcance.
Já pensou se os usuários das redes sociais que pesquisaram por um produto que sua empresa vende recebessem seus anúncios? Pense nisso!
5. Fidelização dos clientes
Imagine uma pessoa que adora tecnologia e sempre adquire produtos do ramo na internet. Com o uso do remarketing, você pode oferecer grandes novidades desse nicho de mercado para esse usuário, que estará muito mais apto a fechar a compra.
Além disso, ela pode ser avisada por e-mail sobre a disponibilidade de algum produto que gostou, mas que não tinha em estoque no momento do acesso. Aposte no remarketing e venda mais!