A febre dos vídeos curtos está trazendo dinheiro pra muita gente
08 abr 2021
Compartilhar

A febre dos vídeos curtos está trazendo dinheiro pra muita gente

8 Views

Provavelmente você já tem ou ouviu falar de Tik Tok, o mega gigante chinês dos vídeos curtos é um dos aplicativos mais baixados do mundo e já invadiu a rotina de milhões de brasileiros, começando pela classe C.

Tik Tok é o mais famoso no Brasil, mas não é o mais antigo, o Kwai também chinês e que entrou em pesada disputa no Brasil atualmente existe desde 2011 e pode ter “inspirado” tanto o Tik Tok, quanto o Reels – que é uma tentativa do Instagram de não deixar este mercado de vídeos curtos escapar de suas garras tentaculares.

Bom, vejamos o que existe de mais legal nisso e o que tem de mais chato, obviamente.

Tanto Tik Tok, Kwai, quanto o Reels tem muito conteúdo besta. Resultado, perde-se tempo com dancinhas bobas, piadas tontas, receitas inúteis. O que tem de mais legal? Você pode calibrar o gosto e ver somente o que te interessa. Você “treina” as ferramentas e o conteúdo se constrói conforme seu gosto.

No Tik Tok tem as lives eternas, sem a tosca limitação de 1hora do Instagram. Kwai também permite. Só não descrevo melhor porque nunca fiz, mas já vi live com 200 pessoas assistindo uma pessoa parada na tela pedindo presentes. Presentes? Sim, no Tik Tok as pessoas depositam dinheiro em uma conta virtual e distribuem em forma de brindes digitais que se tornam dinheiro na conta de quem recebe. Imagine você enviando flores a uma mulher linda cuja live você está assistindo?

O que é mais legal no Kwai? Ele atua como um game, ele premia com dinheiro quem mais assiste, mais produz e mais compartilha conteúdos! Ele paga. Isso mesmo, paga!
Se você for estratégico, popular e criativo pode inclusive ganhar muito dinheiro.

Isso faz tremer gigantes como o Facebook e Google, porque ao invés de distribuir merrecas de suas polpudas receitas publicitárias entre os criadores de conteúdo e exigir tráfegos altos para monetização, no Kwai, cada amigo que você convida já começa a trazer dinheiro.

A competição acirrada pelo nicho de vídeos curtos acaba abrindo brechas em gigantes como o Instagram que tem dado alcance ao menos decente para vídeos no Reels e, convenhamos, bem menos tosquices do que Tik Tok e Kwai.

Vem muito mais por aí, já começa o aquecimento pelo live commerce, sabe o que é isso? São lives em que o apresentador demonstra produtos, promoções e você pode comprar ao vivo. Prepare seus milhares de seguidores, em um futuro próximo isso rende um bom dinheiro.

Olha a chamada:

1. Clique no link, copie o meu código de convite, baixe e instale o Kwai.
2. Vincule meu código de convite para receber dinheiro imediatamente e continue ganhando dinheiro usando-o todos os dias! https://m.kwai.app/s/ATa4ItEV

Antes de imaginar que você vai ficar rico, pense que você tem que ter destreza ao produzir vídeos de 17s a 57s, muito poder de persuasão para atrair amigos e fazê-los inserir seu código de amigo, precisa ter paciência e muita criatividade. Use os filtros mágicos da ferramenta e bora lá! Ah! Desvantagem, as musiquinhas disponíveis são limitadas e literalmente de doer os ouvidos, mas é uma grande chance de artistas ruins fazerem sucesso.

A maior vantagem: já vi gente sem talento algum, subitamente viralizando por uma besteira e recebendo limpo na conta, milhares de reais.

Eu passei duas semanas dando uma olhada no Kwai antes de escrever este texto. Recebi R$ 20,00. É pouco? Sim, mas eu não fiz nada. Imagina se este texto viralizar no Pará?
Eu volto aqui pra contar!

Este texto foi originalmente publicado no portal bacananews.com.br

Leave Your Comment