Novidades para medir os resultados do AdWords

Inovações digitais anunciadas pelo Google Adwords

Google Adwords anunciou a ampliação das capacidades do Brand Lift para campanhas de TV. O objetivo é mostrar aos anunciantes como os comerciais de TV aumentam as buscas por sua marca no  Google e Youtube se comparado com o desempenho das campanhas na plataforma de vídeos.

Testes mostraram que Youtube gera quase duas vezes mais buscas do que a TV. Porém, como o  Brand Lift para TV  requer muito pouca configuração,  é possível, através de sua aplicação simultânea na TV e Youtube, verificar o aumento de buscas para a rede do Google Display . Isso ajuda os anunciantes a promover uma interação entre os anúncios online e as vendas offline.

Enquanto os consumidores navegam em seus sites  ou interagem com seus aplicativos favoritos, eles podem ser alcançados com anúncios que mostram o endereço de seu negócio, o  “como chegar” do Google Maps e fotos. Essa é uma maneira imediata e de alto impacto de aumentar a frequência de pessoas na sua loja física.

Google Adwords afirma que há uma conexão real entre os anúncios online e visitas em lojas. Cerca de 30% dos usuários de Smartphones que visitam um site ou aplicativo em seus telefones compram algo em uma loja no período de 24 horas.

Com base nesse dado, o Google Adwords introduziu extensões de localização e medição de visitas às lojas físicas à Rede de Display do Google Adwords, com o intuito de ajudar os anunciantes a fechar o ciclo entre os anúncios online e vendas offline.

O Google também anunciou o remarketing entre os diferentes dispositivos para ajudar as empresas a alcançarem a mesma pessoa em todos os seus dispositivos, aplicativos  e sites. Assim, as empresas podem contar uma única história para o seu público e decidir com que frequência eles visualizam seu anúncio entre os dispositivos.

Digamos, por exemplo, que você é um varejista e quer construir uma campanha publicitária personalizada de Halloween. Com remarketing de vários dispositivos, você pode chegar a seus clientes com um anúncio, em seu telefone pela manha, quando estiverem a caminho do seu trabalho, do tipo “É quase dia das bruxas” . No final do dia, quando eles estiverem navegando no tablet, em casa, você pode mostrar uma oferta de tempo limitado sobre decorações e receitas.

Todas estas inovações estarão disponíveis ao longo dos próximos meses.

É um privilégio criar produtos que ajudam as marcas a medir, alcançar e engajar.

Foto: Visual hunt

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