A ascensão meteórica do Whatsapp no Brasil

Para a maioria das pessoas no Brasil, as mensagens de texto nunca foram verdadeiramente acessíveis. O preço de SMS no país chega a ser 55 vezes mais caro do que nos EUA. A maioria dos brasileiros celulares pré-pagos bem básicos.
Quando o WhatsApp pisou por aqui em 2009, e o fator “grátis para qualquer pessoa, independentemente da operadora, fez com que o serviço se alastrasse de maneira nunca vista. Hoje, 96% dos brasileiros usam WhatsApp como o principal meio de comunicação.

WhatsApp foi lançado como aplicativo com uma única função: mensagens – e ainda é o principal uso. Mas, no Brasil WhatsApp tornou-se algo muito maior do que um aplicativo de bate-papo, virou uma espécie de “faz tudo”desde as pequenas empresas às agências governamentais. Usa-se para gerenciar tudo, de transações a relacionamentos. Ele muda a maniera como as pessoas esperam interagir com empresas e marcas on-line, e isso está forçando as empresas a usar mensagens de satisfazer as expectativas dos clientes. Além disso o Whatsapp avança voraz sobre outra potente demanda por comunicao: O marketing político.

Usos do WhatsApp que você pode ainda não conhecer:

• Marketing político: Canal de relacionamento com cabos eleitorais, distribuição de conteúdo multimídia.
• Pequenas e médias empresas: Canal de interação, pré e pós venda, tirar duvidas, enviar promoções. Ex: Lojas e imobiliárias
• Enquetes (qualquer área)
• Grupos para compra coletiva
• Aulas de diversos tipos
• Marketing promocional

Enfim, as aplicações se tornaram infinito devido à imensa criatividade dos brasileiros em adaptar bons serviços gratuitos às suas diversas necessidades de negócio. Tudo isso é motivado por uma taxa de abertura de cerca de 98% , um estrondo se comparado à taxa de abertura de e-mails de 22% e 7% de publico via Facebook..

Claramente uma oportunidade, usemos.

Pular para o conteúdo