Você consegue imaginar a correria que é uma agência digital? Só para dar uma ideia, são centenas de procedimentos técnicos que precisam ser dominados e constantemente estudados para estar sempre apto a um atendimento de alta qualidade.
Então você deve imaginar a felicidade que sentimos quando conquistamos uma nova certificação, tarefa que demanda estudo, dedicação e foco. Desta vez foi a certificação em inbound marketing.
Para quem não é familiarizado ainda com o termo ele é relativamente novo, basicamente seria o marketing de atração mediante relação de conteúdo. De acordo com a Wikipedia significa:
Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.
Certificar-se em Inbound Marketing pressupõe o domínio dos processos de divulgação por meio da difusão de conteúdo e do aprimoramento de sites para que sejam melhor ranqueados nas buscas.
A Agência Trampo tirou a certificação pela Resultados Digitais que comercializa o RDStation que é o software para inbound marketing que utilizamos na Agência.
Na prática significa que podemos integrar seu projeto de automação de marketing capacitando ou terceirizando a equipe para a realização do SEO, conteúdo atrativo como e-books, videos, análises, e-marketing de resultados, landing pages para captação de leads que tenham interesses específicos, etc.
Os objetivos do Inbound marketing é atrair, converter, relacionar e analisar resultados. Normalmente diminui o ciclo de venda de um produto e a relação com os clientes é mais duradoura.
O inbound marketing é normalmente executado com o uso de softwares especialistas que otimizam o uso do tempo, a integração das diversas tarefas que compõe o conjunto de ações e facilita a geração de relatórios analíticos e de apoio à decisão.
Os exemplos mais comuns de software para inbound marketing são o RDStation, o Hubspot, Marketo e Optify. Os preços variam muito e normalmente são mensalidades de acordo com o volume de leads trabalhados.