Como a internet e as redes sociais podem ajudar o seu negócio

5 Motivos para sua empresa estar nas redes sociais

Redes Sociais

Para conseguir ainda mais visibilidade no mercado e contato com seu cliente, o empreendedor pode utilizar as redes sociais ao seu favor, pois com certeza o seu cliente as possuí e está ativo na maioria delas, seja Facebook, twitter e até mesmo Instagram, com base nisso nós da agência Trampo te daremos 5 motivos para utilizar as redes sociais à favor do seu negócio.

Arvore Redes Sociais

 

1- Baixo custo

O custo com propagandas e outros meios de comunicação pela internet são incomparáveis com os outros meios, como TV e Rádio. Na internet conseguimos criar ações com baixíssimo custo e o melhor de tudo, com um grande alcance de público.

2- Maior facilidade

Com a internet todos nós temos uma grande facilidade para tudo, seja cliente ou empreendedor, como cliente conseguimos nos comunicar mais facilmente com a empresa, ao invés de esperar horas no telefone, conseguimos fazer pesquisas e analisar como o produto ou empresa está no mercado, se são ou não confiáveis. Já como empreendedor conseguimos atingir o nosso público em cheio, sabemos onde ele está e até mesmo conseguimos mais informações sobre ele.

A internet sem dúvida nos ajuda muito no dia-a-dia, principalmente na busca de informações e no relacionamento com o cliente, algo que cada dia mais é mais valorizado.

3- Saturação de informação

Na internet temos uma grande grade de informações, porém não são saturadas como em televisão, por exemplo quando nós estamos navegando em nosso Facebook e aparece em nossa timeline um anúncio de alguma loja conhecida vendendo 4 tênis a R$ 150,00, por mais que não nos interesse isso será algo que poderá ser passado para frente, é algo que o público que recebeu essa mensagem irá guardar nem que seja inconscientemente sem intenção de compra, porém se um amigo/colega precisar, ele conseguirá passar esta mensagem que foi impactada, porquê na internet ainda não estamos treinados a não prestar atenção em anúncios, mas na TV quando sabemos que é hora do intervalo simplesmente saímos e vamos fazer outra coisa.

4- Visão dos Resultados

Seja qual for o meio que você vá fazer sua comunicação nas redes sociais, campanha no Facebook, campanha no Google, e-mail marketing, etc. Com a internet você tem uma visualização dos dados muito mais detalhados, em que consegue ver quantas pessoas foram atingidas ou não, quem são, consegue contato dessas pessoas. Com campanhas, propagandas e anúncios pela internet você consegue obter resultados mais específicos e com menor margem de erro, pois conseguimos visualizar quantas pessoas procuraram sua empresa, abriram o e-mail marketing e entre outros, para assim ter uma noção muito mais real do seu mercado.

5- Visão do mercado concorrente

Com as redes sociais conseguimos também analisar nosso concorrente, saber suas inovações e falhas, assim conseguimos sempre estar um passo à frente. Saberemos com muita mais rapidez todas as informações da nossa concorrência, algo que ajudará qualquer negócio a ingressar no mercado.

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(Imagens retiradas do site: http://corretortech.com.br / http://kaksimedia.com)
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