Como utilizar o Facebook para impulsionar sua empresa

Hoje em dia está bem claro que as redes sociais são uma excelente forma de divulgar a sua empresa e ganhar visibilidade. Esses canais possibilitam a interação com seu público e a divulgação de seus produtos em uma forma bem ampla. Como cada rede social tem suas regras e práticas de uso, vamos citar aqui como melhorar a divulgação da sua empresa no Facebook.

Regras:

Nas políticas de uso do Facebook existem algumas regras e particularidades que devem ser seguidas em relação ao conteúdo postado e as publicações patrocinadas. Para começarmos e termos uma melhor ideia dessas regrinhas, acesse as Políticas de Uso da rede social. Política de Uso

Crie uma Página:

As páginas, além de serem mais profissionais, são voltadas para empresas, onde você pode divulgar e impulsionar seus produtos, programar postagens e acompanhar cada publicação com o alcance que ela teve, já um Perfil seria para o seu uso particular na rede social. A grande diferença dessas duas opções é que em uma Página diferente do perfil você divulga e aguarda seus clientes irem até você, não podendo assim adicionar perfis.

Público:

Após criada sua página, precisamos analisar e verificar qual o seu público, aquele que você deseja atingir. Tendo isso em vista, já sabemos para onde caminhar e direcionar seus produtos, para atingir pessoas que realmente tem interesse no assunto.

Busque sempre ter mais informações do seu público alvo, como por exemplo, o que eles buscam, o que mais acessam na internet, suas preferências, entre outros.. Isso pode ser um pouco mais trabalhoso, porém, além de ser um diferencial, mais para frente você pode também investir na ferramenta de anúncios que a rede social oferece, facilitando também a criação de seus posts.

Estratégia:

Tenha não só uma, mas sim várias estratégias em mente, tenha sua página como se fosse um jornal, onde não repita as informações. Verifique datas importantes para o seu negócio, prepare-se antes, pense em algo mensal para ser abordado, ou semanal, veja as melhores opções para você e para sua empresa. Mesmo sendo mais trabalhoso e cansativo você verá que isso irá facilitar muito a produção do seu material de divulgação.

Direcionamentos:

Se você possui um site ou uma página fora do Facebook, e quer redirecionar os seus clientes para essa página vá com calma. Realize alguns testes antes, verifique se os seus clientes aceitam bem esse tipo de direcionamento para não ocorrer perdas.

O Facebook como sabemos é uma excelente forma de obter movimento e visualizações de seus produtos, sendo assim temos que ter criatividade na hora de criar imagens, temos que ter chamadas criativas que chame a atenção de seu cliente, vídeos curtos também vale a pena ser testado.

Relacionamento:

Cada vez mais os usuários estão exigentes, gostam de interação com a página e atenção. Não crie sua página apenas para falar sobre a empresa, tente colocar algo que o cliente também se identifique, onde ele pode conversar sobre o assunto e ter mais experiências. Esqueça aquilo de resposta pronta e pré-definida, de atenção ao seu cliente para ele se sentir especial.

Ferramentas de Anúncio:

Uma ferramenta ótima para divulgar sua página é o Facebook Ads, ele possui diversas opções que facilitará a sua divulgação e focará melhor no seu público alvo. Você pode escolher quem pode visualizar, como você deseja aparecer e quanto quer investir na ferramenta.

Patrocinar postagens irá atrair mais curtidas a página, lembrando que apenas uma pequena parte das pessoas que curtem sua página acompanha realmente as publicações, então, quanto mais curtidas do seu público específico melhor. Utilize essa ferramenta também para criar uma base de seguidores que gostam realmente do assunto.

Resultados:

Por último, temos o Facebook Insights, uma ferramente muito importante na hora de administrar sua página e analisar os resultados da mesma. Com ela é possível saber tudo que realmente deu certo ou não, o ideal é sempre realizar testes e analisar os resultados para que a página tenha um crescimento bom e para saber se seu público aceitou bem as campanhas da página.

Na dúvida procure uma agência de Marketing Digital, para sua página ser desenvolvida e gerenciada de acordo com suas necessidades.

Foto: VisualHunt

Pular para o conteúdo