Google Fred Update: Nova atualização causa alvoroço no mercado de conteúdos

Semana passada uma bomba atingiu a comunidade mantenedora de sites: o Google Fred Update foi confirmado!

A maioria dos donos de sites estranham mas não se dão conta do está acontecendo quando cai ou sobe sua audiência subitamente.

Entre fevereiro e março especialistas em motores de busca detectaram alterações no algorítmo do Google.
Que primeiro levantou a lebre foi o blogueiro dos EUA, Barry Schwartz, criador do site Search Engine Roundtable, especializado em marketing em motores de busca. Não confundir com outro Barry Schartz famoso, o palestrante.

As alterações no algoritmo do Google nunca são reveladas ou confirmadas e sempre causam alvoroço na comunidade de desenvolvedores e no marketing em geral. O motivo é simples, evitar concorrentes e trapaças no comportamento dos resultados.

O primeiro indício: Quedas entre 20 e 40% do tráfego em sites

Segundo o blogueiro, a grande mudança está nos critérios de classificação de qualidade dos conteúdos buscados.
É a vez da Google Fred Update!

Pela lógica, sites que produzem bons conteúdos são beneficiados, pois seriam mais bem posicionados no buscador.
O Google Fred confirmado pela Google

Na sexta-feira (31/03) veio a confirmação do próprio Google, através do analista de tendências, Gary Illyes, consultor do Google. Foi durante a primeira edição da Search Marketing Expo (SMX) de 2017, em San José, na Califórnia, Estados Unidos.

Gary confirmou que as alterações que buscavam atingir “conteúdo de pouco valor”.

Google Fred Update: Quem não segue as diretrizes do Google são os mais penalizados

E quais são as diretrizes do Google? Diversas. Quem não usa Pagespeed Insights, Webmaster tools, Analytics, é melhor começar usar porque é nesses produtos que o Google dá algumas pistas de como agir.

Ao analisar cerca de 100 sites, uma constatação de Barry foi que o Google visa atingir diretamente os sites que primam apenas pela geração de receita, não se importando com a qualidade do conteúdo.

A era do conteúdo relevante fica mais evidente. Cai o SEO e sobe o valor do conteúdo.

Segundo o blogueiro, quem produzia conteúdo com autoridade na internet estava sendo beneficiado pelo Google, mas autoridade é diferente de qualidade.

Um bom planejamento de SEO à longo prazo traz imensos benefícios. A produção de conteúdo qualificado e bem tratado produz efeitos duradouros na audiência dos sites e são mais eficientes sempre a longo prazo.
A nosso atualização Google Fred Update, ataca diretamente o Black Hat e otimizadores de receita artificial.

Consulte a Trampo

Imagem: Google

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