Saiba como as “landing pages” podem dobrar seus resultados

Para começar nosso papo, o que são landing pages?
Se for pela tradução direta do inglês, poderíamos chamar de página de aterrizagem, só que não faz sentido literal significativo em português, então o melhor que podemos usar como referência é “página de entrada”- para os que caem no site à partir de uma busca por determinado conteúdo, produto ou serviço. Nós da Trampo chamamos de “página especialista”.

Como disputar posições nas buscas não é tarefa fácil, a landing page na prática significa que você pode ter uma página especialista em vender algum produto ou serviço à partir de uma busca ou um link patrocinado. Captou?
Mesmo que você tenha um bom site, ter páginas especializadas, sobretudo nos assuntos que mais movimentam seu negócio é quase obrigatório, pois os motores de indexação estão cada vez mais apresentando páginas internas que sejam especializadas em cada produto ou serviço que as pessoas estiverem buscando.

Partindo para um exemplo prático, imagine que você tenha um Hotel e resolva fazer uma promoção de 60% de desconto em determinado quarto.

À moda antiga você disponibilizaria um banner com a oferta em seu próprio site, ou mesmo em anúncios de rede que levariam clientes até o seu site.

Quanto mais demorada e dispersa a informação de como usufruir a oferta, menor a conversão. Aí é que entra a landing page, uma página, hospedada em site em uma URL específica, contendo todas as informações pertinentes à oferta, de maneira objetiva e o mais importante- o CALL-TO-ACTION, um botão que conduza diretamente à compra. Esta página também teria uma URL diferenciada para atrair o motor de busca; www.seuhotelexemplo.com.br/quarto-hotel-60-de-desconto/.

Este endereço a que chamamos Landing pages, é o link ideal para que e alavanque visitas que represente leads válidos – ou seja, grande possibilidade de conversão em negócio.

Informações de estusiastas das landing pages dão números como aumento de 47% nas vendas das empresas e ganhos de até 80% nas taxas de conversão.
Quer saber mais? Consulte a Trampo!

Pular para o conteúdo