Marketing de conteúdo tem sido, e provavelmente continuará sendo, uma das ferramentas mais eficazes para negócios de todos os tipos impulsionarem a aderência e da marca. Como Google e outros mecanismos de busca continuam a refinar seus algoritmos, as empresas precisam intensificar a produção de material, para rapidamente destacar suas atividades na guerra pelas posições na busca orgânica.
1 – Qualidade vs. Quantidade
Em primeiro lugar, é preciso entender que o conteúdo de qualidade é muito mais importante do que quantidade. Muito freqüentemente, vários empresários e donos de negócios pequenos caem na armadilha de acreditar que se apenas produzirem conteúdo suficiente, isto será o bastante para impulsionar exposição e a aderência da marca.
O Google já deixou muito claro que está em busca de conteúdo de qualidade, relevante mesmo. O objetivo do marketing de conteúdo é criar conteúdo de qualidade que os leitores sintam desejam ler, que a leitura retenha atenção. Isto dará a eles uma razão para continuar voltando ao site para buscar mais informação.
2 – Uso de Dados para Impulsionar o Marketing de Conteúdo
Não negligenciar a oportunidade de aproveitar dados para melhorar a própria estratégia de marketing de conteúdo. Com bases nos próprios dados, há possibilidade de determinar quais tópicos têm níveis maiores de interação e decidir aumentar o número de postagens sobre estes tópicos. Resumindo, fale sobre si.
Manter em mente que o marketing de conteúdo é altamente pessoal em termos do que funciona e o que não funciona. A única forma de saber o que funcionará para a própria marca é testar e acompanhar.
Ferramentas como Google Analytics, Bing, Twitter Analytics e HootSuite podem ajudar a determinar quais peças de conteúdo estão gerando mais tráfego e avaliar o engajamento em mídias sociais.
3 – Os Infográficos
Considere experimentar infográficos. Como mais empresas tem produzido muito conteúdo genérico em forma de blogs e plataformas de mídias sociais, a atenção da audiência é mais dividida do que nunca.
Conseqüentemente é necessário entregar o máximo de informação possível em um formato atrativo. Os infográficos permitem fazer isto. Não é de se admirar que os mesmos tenham se tornado o meio de conteúdo favorito dos marketeiros.
Nem todo conteúdo precisa conter um infográfico mas, se ainda não estiver usando este recurso, considere dar uma chance e veja por si próprio e meça os resultados.
4 – Capriche no Título
Por fim, na era do conteúdo voltado pro google os títulos e subtítulos nunca foram tão importantes e mudaram radicalmente de estilo. Um conteúdo mais facilmente digerido pelo Google deve conter as tags H1, no título e H2 nos subtítulos são fortemente ponderadas no algoritmo Google, melhora o SEO.
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