Quando surgiu o Google Business View eu pensei que seria uma catarse no marketing digital. Meus olhos brilharam imaginando o mercado imobiliário usando o serviço em larga escala. Passado um bom tempo, quando cito, os clientes fazem cara de paisagem…
Então vamos lá, o Google Business View é como uma extensão do Google Street View, é uma possibilidade de “olhar por dentro”. É um setup adicional que permite que se adicione fotos 3D, tours virtuais de maneira integrada ao Google Street View que por sua vez é uma extensão do Maps e Google Business.
Cria uma experiência de 360° de alta qualidade e de forma interativa.
Exemplo de Google Business View
As aplicações são diversas, veja um exemplo clássico – Conhecer a escolinha antes de matricular seu filho. O tour virtual da escola Pequeno Príncipe, de Guarulhos (clique para ver) é de encher os olhos. Resumo, uma excelente ferramenta digital de apoio à decisão.
Agora faça uma exercício mental e expanda a ideia para hotéis, empreendimentos imobiliários e rurais, lojas, restaurantes. A ideia é essa, dar uma experiência visual rica.
Como fazer
O serviço Google Business View requer conhecimento técnico das ferramentas Google e também experiência com fotografia. O melhor caminho caminho é contratar uma agência ou um profissional que possua o selo de certificação do Google (veja a ilustração).
Para que um fotógrafo seja certificado ele deve seguir regras rígidas: publicar pelo menos cinco photo spheres para cada sessão de fotos qualificada nos últimos 150 dias, publicar 10 sessões de fotos no mesmo período e ter pelo menos 80% das fotos aprovadas pelo Google Maps.
Na Agência Trampo costumamos indicar a Business Photo que foi quem fez o nosso. O custo varia com o número e tamanho dos ambientes, mas podemos afirmar que é um bom custo/benefício.
Dentre as mais diversas formas de se fazer marketing digital as visuais sempre se destacam como poderosas formas de aderência, persuasão, auxílio à decisão.