Dentro da sopa de siglas que há na tecnologia, no que tange à internet cada vez mais se ouve falar em SEM. No marketing digital SEM é a sigla para Search Engine Marketing, ou Marketing de motores de busca, indo direto ao ponto: ação de marketing usando publicidade paga em motores de busca para que seu site apareça bem posicionado e atrair visitas, captou?
A outra sigla que caminha junto com a SEM é o SEO, que é a otimização dos sites para que os motores de busca os classifiquem em posição cada vez melhor para as palavras-chave buscadas. Inclusive classifica-se o SEO como parte do SEM, é também um investimento dos mais significativos. Como as regras que os buscadores utilizam para ranquear os sites são pouco conhecidas e mudam constantemente, na maioria das vezes os clientes que querem fazer marketing digital optam pelo caminho mais curto: SEM via publicidade paga.
Os principais meios de SEM são Google AdWords, Yahoo! Search Marketing e Microsoft ad Center . Nem precisaria acrescentar que o Adwords do Google é disparado o mais usado, mas fica registrado mesmo assim.
O ponto mais importante do marketing de buscas é que é possível calcular com razoável precisão o ROI – retorno obre o investimento e assim promover ajustes nas palavras-chave que permitem alcançar o ponto de equilíbrio entre investimento e lucro com precisão muito maior do que em qualquer outro tipo de mídia.
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