O que é SEM?

Dentro da sopa de siglas que há na tecnologia,  no que tange à internet cada vez mais se ouve falar em SEM. No marketing digital SEM é a sigla para Search Engine Marketing, ou Marketing de motores de busca, indo direto ao ponto: ação de marketing usando publicidade paga em motores de busca para que seu site apareça bem posicionado e atrair visitas, captou?

A outra sigla que caminha junto com a SEM é o SEO, que é a otimização dos sites para que os motores de busca os classifiquem em posição cada vez melhor para as palavras-chave buscadas. Inclusive classifica-se o SEO como parte do SEM, é também um investimento dos mais significativos. Como as regras que os buscadores utilizam para ranquear os sites são pouco conhecidas e mudam constantemente, na maioria das vezes os clientes que querem fazer marketing digital optam pelo caminho mais curto: SEM via publicidade paga.

Os principais meios de SEM são Google AdWords, Yahoo! Search Marketing e Microsoft ad Center . Nem precisaria acrescentar que o Adwords do Google é disparado o mais usado, mas fica registrado mesmo assim.

O ponto mais importante do marketing de buscas é que é possível calcular com razoável precisão o ROI – retorno obre o investimento e assim promover ajustes nas palavras-chave que permitem alcançar o ponto de equilíbrio entre investimento e lucro com precisão muito maior do que em qualquer outro tipo de mídia.

Quer conhecer mais profundamente este tipo de oportunidade, consulte um especialista da Trampo, nós lhe daremos os melhores caminhos.