O que faz uma agência de marketing digital?

Segundo a ferramenta Google Trends, o termo marketing apresenta queda significativa nos últimos 10 anos, significaria uma queda no interesse por técnicas de comercialização e aumento das conversões em negócios sobre produtos e serviços?

Não.

A mesma ferramenta apresenta um significativo crescimento do interesse sobre a palavra composta Marketing Digital.

Isso mostra que o Marketing não acaba, mas que grande parte da atenção está migrando para as técnicas surgidas após o surgimento de furacões da popularidade como Google, Facebook, Twitter, Instagram, linkedin, etc.

Serviços próprios de uma Agência de Marketing Digital

O grande capital de uma agência de marketing digital é intelectual. Não se faz uma boa agência sem generosas doses de experiência e vivência multidisciplinar em ferramentas web. É o que difere uma boa agência, de uma agência de técnicos que seguem tutoriais.

Podemos dividir o funcionamento de uma agência de marketing digital em vários níveis.

Nível básico – compreende a criação de banner promocionais para ser usados como publicidade, a adaptação de peças de publicidade impressa para o universo digital, os sites estáticos, etc

Nível médio – entram as campanhas para geração de leads e captação de clientes via redes sociais como Facebook, links patrocinados básicos, os sites dinâmicos, identidades visuais.

Nível avançado – criação de companhas orquestradas entre os diversos meios e ferramentas de marketing digital. Aqui entram os serviços de SEO – otimização para as buscas do Google, os sites responsivos, campanhas mobile, vídeos promocionais, o marketing de conteúdo, as lojas online, pacotes de marketing digital e a consolidação da segmentação de público alvo via web, otimização de sites para vendas, consultoria de posicionamento estratégico de marcas na web, gerenciamento avançado de redes sociais etc.

Na hora de escolher uma agência é preciso verificar a qualidade da equipe, pois a maioria dos serviços técnicos requer formação em nível e é desaconselhável a aplicação das técnicas sem o devido planejamento. Do contrário, o risco é a perda de parte dos investimento por falta de um acompanhamento adequado e atendimento a negócios de alto nível.

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