Quem quer montar lojas virtuais mas só está acostumado a comprar nelas e não a desenvolver, sempre dá de cara como inúmeros problemas ao entrar no ramo.
O susto começa em recursos básicos como a configuração de sistemas de pagamentos e configurações de frete e vai piorando à medida que de seja recursos avançados.
O fato é que o universo do e-commerce é muito maior do que se possa suspeitar, é a estrutura vital que está modificando radicalmente as relações comerciais. Muitos dos negócios físicos que tem fechado, estão sendo substituídos por serviços online e não fechando devido à crise econômica.
O fato é : independente do escopo e do investimento, uma loja virtual é sempre entregue incompleta. O que as pessoas fazem é aprender com o tempo e os tropeços.
Mito 1 – é de que simples, rápido e econômico e que os clientes vão te achar facilmente no Google e no boca a boca. Fuja deste pensamento.
Uma loja publicada é 10% do investimento necessário para que o seu negócio dê certo. O resto você vai investir em operação, melhorias e marketing digital. Este mito tem que ser derrubado. Ele costuma ser o argumento principal dos vendedores de sistemas prontos.
Mito 2 , os sistemas prontos são mais baratos e fáceis de lidar.
Os sistemas que oferecem uma loja virtual semi-pronta por um custo mensal são bons serviços mas, conservam arraigados dois defeitos incorrigíveis:
– Engessados demais em layouts e recursos
– Geralmente são mais caros à longa prazo, os que deixam mais voltados à aventureiros do que a empresários do e-commerce.
Mito 3, lojas virtuais são mais fáceis de cuidar, não precisa de funcionários.
Fuja desse mito! Sonhar é obrigatório, delirar é perigoso. Você vai precisar de tanta ajuda quanto numa loja física. Planejamento é tudo e você precisa definir papéis, planejar, cuidar do negócio da mesma forma que em um comércio normal.
Depois de fugir dos mitos, aproveite e dê uma lida nesta lista de plug-ins que disponibilizamos através do link da Canalwp. São plugins para Woo Commerce o todo poderoso sistema da WordPress e que está ganhando cada vez mais espaço no mercado.
Quer um exemplo? Que tal um plugin que conceda descontos dinamicamente quanto mais o cliente compra? Isso seduz o visitante a comprar mais.
Tem também o Infinite Ajax Scroll, evita que o visitante precisa clicar em próxima página para ver mais e vai carregando produtos só na rolagem.
Divirta-se