Se a Disney usa sites em WordPress, porque você não usaria?
19 mar 2019
Compartilhar

Se a Disney usa sites em WordPress, porque você não usaria?

1080 Views

Sobraram bem poucos dos mitos que cercavam os sites em WordPress. A adoção foi sendo cada vez mais intensa até tornar-se praticamente um padrão entre as agência digitais.

Acho que um dos mitos foi de que o WordPress não é indicado para sites de grande porte.

Bom, em primeiro lugar o que mais atrapalha sites de grande porte é o mau dimensionamento do servidor e não a qualidade do seu código.

Já deixamos a dica, se o site tem um porte mais agressivo em quantidade de visitas, entrega de arquivos como imagens, áudio, vídeo, animações, é bom se importante com a memória e processamento. Só é possível esse controle em hospedagens tipo cloud ou servidores dedicados.

As vantagens dos sites em WordPress

Em 95% dos casos, os sites não demandam mais do que uma hospedagem de boa qualidade, preferencialmente que usem Cpanel.

O Cpanel é um recurso dos servidores web que oferecem uma boa gama de ferramentas que facilitam a instalação e migração do wordpress.

Além disso eles oferecem recursos de compactação de arquivos e otimização de tabelas do MySql que adicionam mais performance ao site, é o caso da Hostgator e Kinghost, por exemplo.

Outra grande vantagem do WordPress é existir uma comunidade de milhares de desenvolvedores ao redor do mundo ocupados em construir plugins para resolver grande parte dos recursos avançados que um site demanda.

Isso inclui os sites de grande porte: Se a Disney usa porque sua empresa não usaria?

Dentre as poucas desvantagens, uma delas é de que é necessário um cuidado adicional com a segurança. Sites em WordPress por serem mais volumosos na internet, são também muito visados para ataques, malwares e spammers.

Uma camada adicional de segurança com o uso dos plugins Wordfence ou Sucuri, o Akismet para evitar spam, entre outros, é possível de se usar e normalmente são esquecidos pelos desenvolvedores amadores

Leave Your Comment