Seguidores no Instagram, Spotify, Youtube e Facebook são métricas da vaidade

Pois é… eu não queria que sua preciosa visita que vem de uma busca no Google em busca de seguidores no Spotify caísse aqui e ficasse frustrada com o título do post mas, a verdade é uma só: a únicas maneiras de se ter muitos seguidores nas plataformas é com muito trabalho e muita sorte.

Muito trabalho porque conteúdo de qualidade feito ao longo do tempo com persistência e regularidade vai te trazer seguidores, visitas, clientes, tudo. Isso se chama marketing de conteúdo e envolve muita técnica, paciência e óbvio, trabalho.

Além da construção do bom conteúdo ainda há os ajustes de SEO (otimização para buscas) que podem ser feitos. É o que provavelmente te trouxe aqui. Nós fazemos isso.

Outro caminho é sorte. Sorte como sabemos é um acaso, algo que faz com que seu rumo mude. Ser divulgado por um grande influenciador, ter seu nome em matérias de veículos importantes (cross mídia), tudo o que faça com que você se torne referência. Como se vê, até a sorte depende de um bom trabalho.

Pagar por seguidores no Instagram, Spotify, etc

Pois bem, entramos no assunto que interessa a muita gente; pagar por seguidores no Spotify, no Youtube, no Facebook, etc.

Todo artista quer ser visto com importância e na maioria esmagadora das vezes essa “relevância” é fabricada. Hoje em dia compra-se números para quase tudo, seguidores, curtidas, views de Youtube, audiência de playlists, etc.

É óbvio que existem também as construções orgânicas de audiências, onde o artista consegue tudo com o tempo, sorte e trabalho mas, não se iludam, existe muita audiência fabricada.

Mire nos artistas que pagam para que suas músicas toquem nas rádios e cheguem a milhares de pessoas, o famoso jabá, tão combatido quanto eficaz. É a mesma coisa. O único porém é que no ambiente digital o resultado é mais imprevisível. É muito fácil detectar um seguidor fake e muito difícil reconhecer um seguidor orgânico – estes que vem espontaneamente e tem valor como consumidor.

No geral é a “métrica da vaidade“, quanto mais seguidores, likes e views um artista tem, mais importância ele desperta em quem chega através de um conteúdo orgânico.

O próprio Spotify não ajuda muito, pois seu algorítmo também trata como mais relevante quem tem mais seguidores e o aproxima de artistas mais procurados ao ranquear os artistas relacionados.

Como pagar por seguidores no instagram, likes no face e views de Youtube?

As empresas que fazem isso no Brasil são raras. A tarefa demanda um tratamento em massa de dados e tecnologias que são raras por aqui. As agências que o fazem normalmente contratam de provedores fora do país.

Não há uma legislação vigente clara sobre o assunto e os mecanismos que poderiam coibir as ações são bem contornáveis.

Sem mais delongas, pode-se fazer através de agências pagando um fee por isso. Os mais experimentados em internet podem sair à caça e encontrar alguns desses serviços e a pergunta clássica é se vale a pena.
– Vale a pena? Essa resposta não temos. Pergunte aos cantores sertanejos que compram isso aos milhões para influenciar suas plateias.

Apenas nos limitar a dizer que a arte não aceita desaforo, em pouco tempo percebe-se que só números não acrescenta nada ao artista. Conhecimento e discernimento, sim.

À propósito, me segue lá no Spotify! rsrsrsrs paga esse clique!
https://open.spotify.com/artist/1rMkJWYedOy1Lqfmtx8kfz?si=67k0WLeaTUSp2wqgBcgALQ

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