Test my site, o novo serviço do Google que ajuda melhorar seu site
13 set 2016
Compartilhar

Test my site, o novo serviço do Google que ajuda melhorar seu site

Houve um tempo em que as empresas perceberam que era obrigatório ter um site. Os motivos diversos incluíam a reputação da marca, oportunidade de negócio, expor produtos e serviços a um público remoto, captação de leads, etc.
Tudo isto continua valendo, mas a concorrência extrema está levando as empresas a dar mais atenção aos seus sites.
Quantas vezes você entrou num site e acabou saindo dele frustrado, sem conseguir encontrar queria? Nos casos mais recentes, você está no seu smartphone, precisando de uma informação urgente mas, o site não está otimizada para navegação mobile, ou seja, não é responsivo.
O Google anda forçando bastante a barra para que os sites sejam atualizados e sigam as regras dos seus buscadores e não há como escapar, ocupam a primeira e a segunda colocação em buscas.

O Test my site

Agora o Google lançou uma ferramenta online que avalia o desempenho do seu site em celulares e desktops e gera um relatório listando as sugestões de correções. Conselho honesto: procure segui-las.

O Test My Site -Think with Google está disponível em português do Brasil e é grátis. Também é uma análise bastante acessível aos leigos, posto que tudo é mostrado de maneira gráfica, facilitando a busca pro um profissional para efetuar a manutenção.

Como usar o Test my Site?

Demora menos de um minuto, basta digitar o endereço do site e em seguida, após uma rápida análise, a pontuação é exibida. As notas vão de zero a 100 para a velocidade de carregamento no celular e no PC. Não só a velocidade, ele lista vários pontos a corrigir.
Para que o empresário tenha ideia do que significa ter um site otimizado para celular, basta saber que um brasileiro interage com o celular mais de 86 vezes por dia. Além disso cerca de 70 a 80% das buscas hoje em dia ocorrem nos smartphones.

Outros dados sobre o uso de celulares: um pessoa tem 5 vezes mais chance de sair de um site que não esteja otimizado para celular. Cada pessoa chega a passar 177 minutos por dia no smartphone. Esses dados são do Google.

Está na hora de corrigir seu site? Procure a Trampo. Temos planos excelentes de manutenção e suporte a sites. Quer desenvolver um novinho? Conte com nossa consultoria com mais de 20 anos de experiência em internet, da infraestrutura ao front-end.

Leave Your Comment