Youtube – 5 Motivos para você ter um vídeo da sua empresa por lá

3407 Views

Este é um exemplo de vídeo promocional produzido pela Agência Trampo para promover o aplicativo do Institutopnrs.com.br, entidade especializada em direito e resíduos sólidos.

Foram usadas imagens e automação via After Effects e serve de introdução durante palestras e eventos da entidade.

1. Pessoas buscam informações sobre produtos no Youtube.
Uma coisa é saber sobre um produto, a outra é querer mais detalhes e isso se encontra em vídeo. As pessoas gostam de empresas que põe a cara no mundo, é uma técnica de gerar confiabilidade.

2. O Youtube é o segundo colocado em busca do Google.
Um poderosíssimo veículo de disseminação de conteúdo, atrás apenas do próprio Google. Posicionar suas palavras-chave por lá ganha uma segmentação de publico poderosa.

3. 53 vezes mais chances de aparecer na primeira página do Google.
Este número cabalístico circula em diversos artigos há mais de uma década, mas mesmo que o número correto hoje em dia não seja este, no Youtube há menor saturação na exploração das palavras-chave por conta do menos conteúdo em texto, as palavras-chave fica mais restritas ao tagueamento. Além disso, o próprio Google reserva as primeiras posições de sua busca orgânica para vídeos relevantes que tem muitas curtidas e visualizações.

4. Nicho publicitário menos explorado do o que o Google para buscas.
Se você usa adwords, que tal cogitar uma publicidade em vídeo pré-roll? O motivo é que o Youtube por padrão, adiciona publicidade aos vídeos, e ainda que haja muito “skip”, a taxa de sucesso ainda é bem maior que a exibição de banners estáticos.

5. Taxa de cliques 43 vezes maior.
Eis mais um número estatístico fartamente divulgado pelos especialistas em marketing digital, mas o fato é que realmente a chance de ter um clique num vídeo é absurdamente maior do no link para um artigo