5 meios de divulgar sua empresa no Youtube e melhorar no Google

Já não é mais segredo pra ninguém que o Google valoriza bem quem explora melhor seus recursos. Assim, posicionar-se no Google, Google Plus, Google Places, já não é mais uma simples ação e sim, uma poderosa ação de marketing digital.

Muitos clientes esquivam-se de postar vídeos corporativos no Youtube por diversos motivos. Não encontram um formato que acham viável, acham que se um vídeo não tiver grande audiência depõe contra a empresa ou faltam ideias mesmo.

Ideias não faltam, vamos a elas.

1. Fale sobre si

Há muitas maneiras de falar sobre si, são os “explainer vídeos”, onde você mostra em palavras claras, o que sua empresa faz. Falar sobre a importância de cada serviço também é tacada certeira. Não se preocupe com a audiência, cada pessoa que chegar li, chega porque está buscando algo próximo do que você oferece.

2. Suporte

Não se aplica a qualquer caso, mas os vídeos de “Como fazer’, “O que fazer” e toda e qualquer gama de serviços além de aliviar o suporte, ainda conquistam muitos clientes extras.

3. Lançamentos

Serviços, produtos, softwares, mesmo em Beta, merecem um vídeo de lançamento. Há casos em que um pré-lançamento conquista milhares de clientes só pelo vídeo. Ex: Dropbox alcançou 70.000 pré-inscrições apenas por um vídeo no Youtube.

4. Conteúdo patrocinado

Você não precisa falar só sobre sua empresa, pode falar sobre qualquer assunto que interesse à sua empresa e clientes, e este conteúdo levar sua marca adiante. O Google tratará de associar esse conteúdo à sua empresa.

5. Cases

Histórias de sucesso merecem um marco no tempo, uma marca na web. Falar sobre cases de sucesso da empresa dá certo. Arrisque-se.

Leia também: Youtube – 5 Motivos para você ter um vídeo da sua empresa por lá