O novo logo do Google não reinventa, obedece aos bons padrões atuais

Muito li sobre a mudança no logo do Google, mas parece que as pessoas hoje em dia evitam ter opinião, tudo fica um emaranhado de mesmices, como se fosse a hecatombe da internet o Google abandonar seu padrão de fonte serifa e ir para uma fonte Bold Sem Serifa * – na verdade, em matéria de empresas, as redações abusam da preguiça em analisar, apenas replicam.

(*para os leigos: Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras)

As opiniões ficaram entre “genial” e “que mudanças estará tramando o gigante da internet?”.

O fato é que o Google apenas está acompanhando as tendências de design que vigoram já há algum tempo: Design Flat, Fontes sem serifa, nada de gradientes, cores chapadas, nem backgrounds de cores fortes.

Existe toda uma mística de genialidade por trás do novo Logo do Google, pudera, uma empresa deste porte não iria vacilar com a própria marca. O próprio gerado em torno da mudança já traz algum milhões pra conta da trilhardária empresa.

Quem quiser saber mesmo maiores detalhes sobre o novo logotipo do Google, sugiro nem procurar muito, o Victor Vasques já disse quase que possa ser considerado interessante , clique aqui.

Enfim, nossas boas vindas ao bem alinhado logo do Google, aos mais recentes padrões de design.

Pular para o conteúdo