5 Motivos para ter um site em WordPress como site da Pequena Empresa
24 Jan 2018
Compartilhar

5 Motivos para ter um site em WordPress como site da Pequena Empresa

473 Views

A razão para você ter um site em WordPress é a mais óbvia possível: A internet é a maior e melhor fonte de clientes para pequenos negócios ou empresas iniciantes. Isso todo mundo sabe, o problema reside em como usar mais e melhor as inúmeras ferramentas de marketing que a rede oferece.

Grande parte dos pequenos negócios que não tem um orçamento definido para investir em marketing optam pelo Facebook, por inúmeras razões:

  • Já fazem parte do cotidiano
  • Tem-se a falsa impressão que qualquer pessoa saber explorar seus recursos de marketing

Plataforma onipresente na vida das pessoas

Para que se obtenha um uso racional e otimizado das redes sociais é fundamental que se tenha um local para conversões, seja para vendas online, seja para coleta de dados de clientes, seja para oferecer contatos e portfólio de serviços. Para isso ter um bom site ainda é imbatível, além de outras inúmeras vantagens que procuraremos abordar abaixo.
A solução para a ativação dos recursos mais econômicos de marketing na internet é ter um bom site WordPress.

É claro que isso demanda algum investimento, mas é curioso como vemos inúmeros empresários gastando horrores com uma simples pintura e deixando de lado uma ferramenta tão poderosa como é ter um site em WordPress.

Porquê ter um site em WordPress é tão importante?

Fácil de aprender

Você não precisa ser um gênio da computação para atualizar um site WordPress. Este sites não demandam grandes recursos de manutenção, nem mensalidades escorchantes. Qualquer pessoa com conhecimento básico de internet pode compreender seus mecanismos e otimizar seu uso.

Mão de obra em larga escala

O WordPress é um sistema de publicação de conteúdos em constante desenvolvimento por milhões de usuários ao redor do mundo e ter um site profissional construído com ele significa manter-se atualizado quanto às novidades do marketing digital.

SEO amigável

Se você não conhece o termo SEO é bom se atualizar, é a sigla em inglês para OTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA ou em linguagem menos rebuscada: otimizado para o Google.

Ser encontrado na internet passa diretamente por ter um site bem construído em WordPress.

Os outros sistemas também podem ser otimizados, mas o WordPress nasceu e cresce junto com o Google e tem seus caminhos de otimização amplamente facilitados.

É mais fácil de manter seguro

As pessoas não se dão conta mais a maioria absoluta dos sites na internet são atacados dezenas de vezes por dia.

Não por ser interessantes. São atacados por máquinas de atacar cujo objetivo é plantar scripts e fazer publicidade pirata para os mais diversos tipos de serviços legais e ilegais.

Os sites em WordPress possuem plugins que, se não garantem 100% de segurança, pois isto é impossível, ao menos minimiza o impacto e as manutenções com este tipo de problema.

WordPress é a agência mais econômica possível

Quem tem uma pequena empresa provavelmente não tem dinheiro para pagar mensalidades a webmaster, nem manter uma rotina de atualizações, nem ficar buscando agências para renovar o site de tempos em tempos.

Quer algo que seja prático e direto e que requeira o mínimo possível de intervenções profissionais.
O site em WordPress é assim, você investe uma vez, se a agência for mesmo capacitada e profissional ela vai te entregar um site pleno em SEO, otimizado, com manual de operação e todas as demais dores de cabeça desaparecerão.

Leave Your Comment