Whatsapp Business agora é o canal!
27 Jan 2018
Compartilhar

Whatsapp Business agora é o canal!

Que o Whatsapp virou um aplicativo essencial na vida de cada um não restam dúvidas. Já abordamos a ascensão meteórica do Whatsapp no Brasil aqui e como o app tem sido útil no marketing das empresas  aqui .

Agora o Whatsapp dá outro salto em direção aos negócios e lança o WhatsApp Business, veja as melhorias e como ele pode te ajudar a alavancar negócios.

Seu WhatsApp Business agora é um número da empresa

Depos que você baixa e configura o whatsapp,  seu número fica atrelado ao nome da sua empresa. Fique atento, não é possível alterar futuramente, por isso pense bem antes de misturar seu número pessoal com o Whatsapp Business.  Talvez seja o caso de ter um número específico como canal para o Whatsapp Business.

A mudança é feita sem que se perca as conversas anteriores.

As novas conversas também recebem o alerta de que a comunicação pode ser profissional.  O app  avisa o usuário de que a conta pertence a um negócio empresarial.

O WhatsApp Business também permite uma personalização completa do perfil da empresa, com endereço, site e outras informações, como pode ser visto na imagem abaixo:

Etiquetas de categorização

Uma função focada no público de vendas são as etiquetas personalizadas. Isso permite que se categorize as informações mais importantes sobre o status das conversações com cada cliente. Usuários mais experimentados conseguem fazem um verdadeiro funil de vendas usando etiquetas.

Automatizar respostas

Quando o cliente inicia uma conversa é comum não estarmos disponíveis, embora o quente do Whatsapp seja oferecer disponibilidade em excesso. Deixar o cliente sem resposta pode ser frustrante

O WhatsApp Business traz um sistema de respostas automáticas que funciona bem nesses casos, é como um aviso de ausência que permite que você especifique o horário de atendimento.

Com esta mesma função, é configurável uma mensagem de boas vindas.

Quem é vendedor ou suporte geralmente tem muitas respostas em comum, que podem ser repetidas “ad eternum”, como se disse latim,  a eterna repetição, independente do cliente.

Pensando nisso o WhatsApp Business chegou com a grande fucnionalidade de banco de respostas tipo copy paste. No aplicativo é possível criar respostas padronizadas para serem publicadas através de atalhos. Por exemplo /obrigado, envia um agradecimento rápido que você pré configura.

Isso significa ganho de produtividade, a esperança maior dos venddedores.

Que o whatsapp é bom e vende, ninguém precisa duvidar. Idem para o detalhe de que é um excepcional triturador de tempo das pessoas. Há de se convir também de que a era de bloquear recursos para evitar dispersão da atenção dos funcionários ruiu com a presença do Whatsapp.

Só resta às empresas conduzir os funcionários para o uso racional do recurso.

 

E é gratuito?

Não espere bondades. O Whatsapp pertence ao Facebook, a entidade mais tentacular do planeta e os recursos que serão cobrados já estão sendo prometidos para um futuro próximo, segundo entrevista disponível no Exame.com , além d publicidades e uma versão Enterprise voltada para grandes negócios como bancos, e-commerce, etc.

 

Leave Your Comment