8 problemas que podem derrubar o posicionamento do seu site
22 nov 2021
Compartilhar

8 problemas que podem derrubar o posicionamento do seu site

2 Views

Seus concorrentes estão superando você

Solução: Procure ver quais as páginas te superaram e em quais palavras-chave da busca. Em seguida procure mais produzir conteúdo focado nesta palavra-chave, reescrever os meta conteúdos, enriquecer com vídeos embutidos do Youtube.

Google lançou uma atualização de algoritmo

Solução: Dos problemas, este é o mais difícil de resolver, pois o Google nunca revela quais regras mudou e porque afetou seu site. Use a ferramenta Pagespeed insights e tente verificar o que pode ser melhorado. Frequentemente as alterações no algoritmo são técnicas.

Seu site pode ter sido penalizado pelo Google

A busca insana pela ranqueamento fácil, através de sites que prometem milagres. Muitas vezes o milagre acontece mas é temporário e os robôs percebem o truque. Um site pode perder 90 posições na busca em um único dia.

Você pode ter perdido backlinks ou ter ganho backlinks de sites obscuros

A construção de backlinks deve ser a mais natural possível ser referência não consiste em contratar máquinas que publicam seus links repetidamente em comentários de blog.

Seu site possui um redirecionamento quebrado

Links quebrados demostram desmazelo. A ferramenta mais popular é o Broken Link Checker. Procure corrigir o máximo possível, quando não for possível, elimina o link ou página quebrada.

Você redesenhou ou alterou sua página e deixou passar um ou vários erros

Alterar uma página é comum e também é comum ela perder posições com isso. Normalmente é temporário, a menos que você tenha deixado a página com erros ou excessivamente pesada.

Você modificou suas URLs sem fazer redirecionamentos

Modificar a URL é um grande perigo para o ranqueamento pois todo bom posicionamento conquistado pode ser perdido. A arte de preservar as urls é uma lei quando se modifica um site.

Ocorreram mudanças na página de resultados de busca do Google

O Google altera sua forma de demonstrar resultados com pouca frequência e isso nem sempre é claramente perceptível. Isso altera posicionamentos na busca.

Leave Your Comment