SEO WordPress continua sendo seu melhor investimento

Se você quer que seu site desenvolvido na plataforma wordPress tenha uma boa posição nos motores de busca, você precisa levar o SEO muito à sério. Algumas técnicas de SEO wordPress estão em alta no momento.

Esse artigo traz as técnicas de SEO wordPress mais recentes que vão melhorar o posicionamento do seu site no Google, se forem seguidas corretamente. Leia até o final e saiba mais.

Tempo de carregamento de página

O tempo de carregamento é uma das técnicas de SEO wordPress mais importantes do momento. Ela se refere à rapidez em que determinado conteúdo é carregado em um site.

É claro que quanto mais rápido for esse carregamento, melhor para sua empresa. Segundo pesquisas recentes, os usuários costumam desistir de acessar um site se ele demorar mais de 3 segundos para carregar.

Vale ressaltar que quanto menor forem suas conversões por causa de um longo tempo de carregamento da página do seu site, pior para seu negócio como um todo.

SEO wordPress: estrutura técnica do site

Apesar de existir um consenso entre a maioria dos profissionais de SEO sobre o uso de palavras-chave e conteúdo de qualidade, a estrutura técnica de um site é extremamente importante para o bom posicionamento dele no Google.

A estrutura técnica de um site é basicamente a forma como as páginas do seu site se conectam. Uma série de regras devem ser seguidas para que tudo funcione em perfeita sintonia.

Quanto mais fácil for para os rastreadores do Google navegar pelo seu conteúdo, maiores serão as chances da sua aplicação aparecer nas primeiras páginas de resultados. Tudo isso aumenta a possibilidade de mais vendas.

Conteúdo / SEO On Page

Talvez essa seja uma das técnicas de SEO wordPress mais importantes. Depois de criar sua aplicação, a primeira coisa a se fazer antes do seu site se expandir, é trabalhar minuciosamente o SEO On Page.

Em outra palavras, é tudo aquilo que pode ser feito em termos de melhorias internas do seu site e que, obviamente, esteja dentro das suas possibilidades.

Mas para que isso aconteça é fundamental você começar a produzir conteúdo relevante e sempre de acordo com as palavras-chave que os usuários mais buscam na internet.

Uma boa dica é fazer uma pesquisa de palavra-chave, estuda-la e criar um conteúdo sempre com base nela. O Google leva em consideração a palavra-chave utilizada e o uso dela em seu material publicado.

Experiência de usuário

Outra boa dica de SEO wordPress. A experiência do usuário é uma das coisas mais importantes quando o assunto é ranqueamento no Google. Ela deve ser a mais agradável possível, em vários aspectos.

A experiência diz respeito ao modo como seus clientes pensam sobre sua empresa e seu website. Alguns detalhes como títulos de páginas e subtítulos informam aos internautas e aos motores de busca quais são as suas páginas.

O chat online do sua aplicação facilita a conexão dos usuários com uma pessoa real, o que aumenta a possibilidade de conversão para sua empresa.

SEO local

O uso do SEO local é outra das técnicas de SEO wordPress bastante usadas atualmente. Ele é essencial se sua empresa tem uma localização física ou deseja segmentar mais clientes em um determinada região.

Isso aumenta e muito as chances de seu negócio ser mais visível em sua comunidade, de acordo com seu público-alvo. O Google também leva isso em consideração na hora de colocar seu site nas primeiras páginas.

Imagens e vídeos do site

Está vendo com as SEO wordPress exigem esforço e dedicação? Mesmo se você seja bastante rigoroso sobre o upload de algumas imagens relevantes para seu site, alguns detalhes podem passar despercebidos.

No momento de trabalhar as imagens, algumas classificações dos mecanismos de busca consideram as metatags, alt tags e o uso de palavras-chave em nomes de arquivos.

Por isso, cada imagem selecionada deve ser salva com uma das palavras-chave referente ao seu negócio em 3 lugares: no nome do arquivo, na tag ALT e no título.

Conclusão

Na verdade, são diversos fatores de classificação para um bom ranqueamento do Google, por isso, gerenciar o SEO do seu site não é uma tarefa fácil.

Com o bom uso das técnicas acima, você conseguirá criar conteúdo que seus usuários poderão encontrar e navegar facilmente quando estiverem no seu site.

Elas também servem como um lembrete de que SEO e marketing de conteúdo funcionam juntos e devem estar em perfeita sintonia.

Vale lembrar que concentrar-se apenas na escrita de conteúdo, na navegação ou na marcação, não colocará seu site no topo das pesquisas.

Da mesma forma que fazer apenas backlinks e não produzir conteúdos e otimizações internas, também não te darão um resultado satisfatório, dentro das técnicas de SEO wordPress.

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