Qual técnica de marketing digital ideal para sua empresa?

Algumas empresas ainda não tem uma solidez no mundo online. Por isso, algumas técnicas específicas de marketing digital são tão importantes. O maior objetivo desses negócios é ter uma maior aderência no mercado.

Através desse artigo, você vai descobrir algumas técnicas de marketing digital de acordo com seu perfil de empresa, para fazer as pessoas conhecerem seu produto ou serviço. Leia até o final e saiba mais.

Marketing digital nas redes sociais

Com a diversidade de canais disponíveis, é cada vez mais importante que você defina qual rede social poderá trazer resultados mais satisfatórios mediante os objetivos, que devem estar bem definidos.

Uma das poderosas ferramentas para alavancar seu negócio na internet e consolidar sua marca de vez são as famosas redes sociais. O Facebook e Instagram são dois grandes aliados nessa etapa.

Conheça as principais vantagens de investir pesado nessas redes sociais para deixar sua marca ainda mais reconhecida no mercado.

FACEBOOK

Quando o assunto é marketing digital, o Facebook é o líder absoluto em número de usuários em todo o mundo. Por isso, é praticamente uma obrigação sua empresa estar presente nele.

Estar presente em uma rede social em que milhões de usuários acessando ao mesmo tempo, é extremamente importante para que sua marca seja ainda mais conhecida pelo seu público alvo.

Vantagens:

É a rede social mais utilizada do mundo
É uma plataforma muito fácil de usar pelas empresas;
É uma rede que está sempre inovando e se reinventando.

Desvantagens:

O alcance é impreciso;
Além de impreciso, vem desabando e causando desafios aos utilizadores profissionais;
Vem perdendo membros e diminuindo consideravelmente o tempo de utilização.

INSTAGRAM

Extremamente importante no marketing digital das empresas, o Instagram é a rede social com o crescimento mais rápido no momento. Nele, são compartilhadas diariamente mais de 60 milhões de fotografias.

Segundo pesquisas recentes, o Instagram é a segunda rede social com maior popularidade no Brasil, por isso, sua empresa deve estar sempre presente nela, concorda?

Vantagens:

É uma plataforma essencialmente visual com grandes oportunidades de engajamento do público;
É o tipo de rede social que mais cresce em utilização por jovens empreendedores;
Existe a possibilidade de criar anúncios dos seus produtos ou serviços.
Utiliza a mesma plataforma de anúncios que o Facebook com seus excelentes filtros, onde é possível segmentar o público alvo com muita coerência.
É uma rede mais comportamental e leve do que o Facebook, de conteúdo mais ativista.

Desvantagens:

O recursos técnicos são mais limitados;
Demanda maior poder criativo.

Google Ads Display, Busca e Youtube Ads

O tudo em um do Google, o Google Ads é a plataforma de anúncios mais poderosa do mundo, por isso mesmo, uma das mais caras ainda que bem mais barata que outros tipos de anúncios digitais em decadência como portais e revistas.

O Google Ads é um serviço bastante usado no marketing digital de várias empresas. Ele é o serviço de publicidade do Google que funciona basicamente no CPC (custo por clique), que está relacionado às palavras-chave pesquisadas no formato de links.

Os anúncios do Google Ads também são conhecidos como links patrocinados e ficam posicionados de forma estratégica nas primeiras posições e nos rodapés das páginas de busca do Google.

A rede Display é um grupo com mais de 2 milhões de sites, vídeos e aplicativos de vários segmentos. Os anunciantes do Google Ads também podem ser exibidos nessa rede, aumentando as chances de maior solidez da marca.

A boa notícia é que os sites que pertencem a rede Display alcançam cerca de 90% de todos os usuários da internet em todo o planeta.

Com o uso dessa rede, sua empresa pode fazer os anúncios mais segmentados dentro contextos específicos e em determinados locais, o que permite uma filtragem maior do seu público alvo. Conheça agora as principais vantagens de anunciar neste serviço:

Seus anúncios aparecem nas primeiras páginas do Google para quem realmente está buscando seus produtos ou serviços

É possível acompanhar e otimizar as conversões feitas.

É possível seguir seu cliente em potencial usando o remarketing

Sua empresa aparece com anúncios em vídeos no Youtube.

Gere mais vendas no e-commerce com o Google Shopping

Está vendo com a área de marketing digital é complexa e demanda muita dedicação e conhecimento das ferramentas?
O Google Ads criou um sistema exclusivo, conhecido como Google Shopping, para que as lojas virtuais, conhecidas como e-commerces, vendam cada vez mais e tenham suas marcas mais reconhecidas no concorrido mercado online.

Neste formato, os anunciantes pagam para que seus produtos ou serviços estejam na lista de destaque do Google Shopping.

Uma grande possibilidade é que os anúncios da sua empresa sejam exibidos na página de resultados, quando a palavra-chave referente aos produtos estiver relacionada aos mesmos.

Usar o Google Shopping na minha loja virtual vale a pena?

Com certeza absoluta. Vale muita à pena usar essa importante ferramenta em seu e-commerce para garantir mais conversões em vendas.

Além de ser uma ferramenta com vários recursos, incluir sua loja virtual no Google Shopping é simples e fácil.

Anunciar no Google Shopping é fundamental para o lojista que quer ter mais resultados em seu e-commerce. Esse é considerado o maior canal de conversão de vendas para qualquer empresa que anuncia seus produtos na plataforma do AdWords.

No marketing digital, se você tem um e-commerce e não investe no Google Shopping, pode ter a certeza de que está perdendo excelentes chances de negócio e de fazer sua empresa crescer e prosperar no mercado online.

O Conteúdo é o Rei do marketing!

A produção, publicação e veiculação constante de textos, vídeos, fotos, infográficos, podcasts é chamada de marketing de conteúdo.

Quando bem feito, otimizado e alinhado com os requisitos do Google, torna-se a mais potente ferramenta de marketing, pois ela é capaz de elevar sobremaneira o ranking do seu site no Google. Isto melhora o site nos resultados orgânicos do Google onde o clique é 70% mais qualificado do que na busca patrocinada.

Além disso, o conteúdo serve de munição para as postagens nas redes sociais aumentando a qualidade e alcance das mesmas.

A dica da Trampo é: Se a verba é limitada, aposte na produção de conteúdo.

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