Preço de desenvolvimento de sites: O que você precisa saber.

Se você está criando um negócio, o desenvolvimento de sites é um assunto que martela na cabeça de muita gente. Afinal, como escolher um site verdadeiramente profissional para sua empresa? Por que existe tanta discrepância no preço de um site?

Se você se encontra nessa situação, está lendo o artigo certo. Conheças as diferenças entre os sites profissionais e os amadores e veja porque raramente o preço é o fator decisivo.

O preço na área de desenvolvimento de sites nunca deve falar mais alto

Muitas pessoas que estão iniciando no mundo dos negócios, geralmente escolhem uma empresa para criar suas aplicações baseando-se unicamente no preço, ou seja, quem oferecer o preço barato, ganha a parada.

O problema é que elas se esquecem de que o barato pode sair muito caro em pouco tempo, pois quase sempre um site mais barato significa que ele não foi otimizado para buscas, ou que a arquitetura da informação não está bem construída, não há backup, manual, segurança contra spam e ataques, que as imagens não estão otimizadas, que o tema é premium e os plugins licenciados. Ou seja, ele pode funcionar mas dificilmente vai atender a seus objetivos como empresa.

O resultado? Dor de cabeça e mais gastos. Conheça agora as características de um site amador e fique atento a elas.

Site estático e criado por profissionais com pouca experiência

Quem trabalha com desenvolvimento de sites consegue farejar um site amador de longe.

Para começar, a maioria dos sites amadores normalmente são estáticos e criados em ferramentas que não exigem muito conhecimento técnico, Wix é um bom exemplo. Tem templates bonitos mas raramente são indexados bem pelo Google por conta de da estrutura e direcionamentos de domínio. Por isso o preço é bem mais em conta, até de graça.

Um site estático é aquela aplicação considera burocrática, no sentido figurado. Por exemplo, para alterar ou publicar qualquer tipo de conteúdo é necessário ter um login da ferramenta em que foi construída ou ter o domínio de programas de FTP ou edição de HTML, o que muitos profissionais amadores não tem.

Um site é precifica mediante o tempo que se dedica a ele. Tratar adequadamente e nomear imagens de acordo com o objetivo de audiência que se quer é um zelo que apenas os profissionais se ocupam a entregar.

Em tempo de desenvolvimento, a otimização costuma consumir 50% do tempo.

Além do exemplo das imagens, há ainda a otimização das tabelas da base de dados, a compactação dos arquivos em nível de servidor, a verificação do tempo de resposta do servidor. Na agência Trampo é comum recomendar a troca do serviço de hospedagem, posto que frequentemente os piores são justamente os mais populares.

Desenvolvimento de sites sobre templates prontos

Aqui está um mito que precisa cair por terra. Os templates são características de uso amador na área de desenvolvimento de sites mas também os profissionais podem lançar mão de templates. A diferença é que templates profissionais geralmente são caros e complexos. Os amadores caracterizam-se pelos templates gratuitos e muito limitados sobretudo quanto aos recursos de layout e responsividade.

Elas oferecem poucos recursos e não são nada seguros, se comparadas aos usados pelos desenvolvedores profissionais.

Ao encomendar um site, procure saber se o suporte do tema está incluso e se as atualizações estão cobertas.

Sem otimização para o Google e sem compromisso de entrega no prazo

A área de desenvolvimento de sites é considerada complexa. Um site amador não tem otimização para o Google e se aparecer nas primeiras páginas nesse motor de busca, é por conta do tempo no ar e especificidade do assunto.

A otimização SEO em um site é fundamental para que ele seja visto por pessoas que se interessam pelo seu negócio.

Quando uma pessoa busca um produto ou serviço ele tende a confiar muito mais nos resultados orgânico da primeira página do Google do que em qualquer anúncio.

Além disso, os profissionais que fazem um site amador não tem nenhum tipo de compromisso com a entrega do trabalho e nem oferecem suporte técnico, caso o site pare de funcionar. O risco dos desenvolvedores aventureiros sumirem do mapa é alto.

Conhece o risco de contratar um pedreiro sem uma referência certificada? O de desenvolvedor é ainda maior.

Tudo isso pode prejudicar e muito as vendas da sua empresa. Por isso existe tanta discrepância no preço, que isto fique claro?

Conheça agora as qualidades de um site profissional e veja porque compensa pagar mais para ter um serviço seguro e de qualidade.

Uso do WordPress com template premium

Os sites profissionais normalmente são montados sobre uma ferramenta que não demanda tanto conhecimento técnico para operar, como o WordPress, que é a plataforma mais usada em todo o mundo, quando o assunto é desenvolvimento de sites profissionais.

O uso do WordPress só traz vantagens e muita segurança para quem o utiliza, pois ele oferece um template muito mais bem estruturado, recheado de recursos e totalmente seguro de se desenvolver qualquer tipo de aplicação.

Possibilidade de otimizações constantes e uso de plugins

Um site profissional desenvolvido em WordPress têm a capacidade de receber diversos plugins de segurança e outros tipos que facilitam toda o trabalho de capacitar o site para os motores de busca na internet.

Alguns plugins permitem que o site da sua empresa fique totalmente legível pelo Google e garantem todos os recursos de publicação de conteúdo de forma constante.

Tudo isso deixa o site muito mais relevante e mais profissional na área de desenvolvimento de sites.

Sites profissionais são responsivos e tem mais recursos de segurança

Um site profissional dispõe de recursos de segurança para armazenar o contato do usuário, além de facilitar a busca por informações de produtos e serviços.

Pode ser considerado uma extensão do atendimento da sua empresa no universo online, o uso dos chats é uma das vantagens de uma aplicação profissional.

Um site profissional é responsivo, ou seja, é aquele que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, seja do tablet, desktop ou celular.

O próprio Google penaliza sites que não são responsivos nos casos de buscas orgânicas e até nos links patrocinados.

Conclusão

Por conta dessas e outras diferenças, você pode encontrar um enorme diferença nos preços de sites.

Nesta complexa área de desenvolvimento de sites, para se ter uma aplicação confiável, profissional, segura e bem ranqueada no Google, compensa pagar mais caro e não ter dores de cabeça. É fundamental que se tenha juízo de valor.

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