8 Vantagens em usar um serviço de Chat para sites ou lojas virtuais

As vantagens em usar um serviço de Chat para sites são claras mas dependem um pouco da qualidade do atendimento e da ferramenta escolhida.

Antes que você imagine que vai ter que ficar com os olhos grudados na tela para ver se os clientes entram e o chamem, é preciso desmistificar o chat.

A ferramenta de chat é um canal a mais de atendimento. É onde os clientes normalmente procuram para tirar dúvidas imediatas sem ter que esperar por um e-mail de SAC ou de canais sociais.

O canal de chat em suas versões mais profissionais possuem a qualidade de reter o contato do visitante de maneira menos invasiva dos que os pop-ups, por exemplo.

Os mais conhecidos do mercado são o JivoChat, Zopim, LiveChat e Zendesk.

Vamos às vantagens enumeradas

  1. O Chat é um canal de atendimento à mais em tempo real

    Nada transmite mais segurança a um cliente do que o atendimento direto, intantâneo. Assim, quando possível, ter um atendimento on-line disponível é uma ferramenta que aumenta as vendas, melhora sensivelmente as conversões.

  2. Histórico de Conversas

    Ao registrar o histórico da conversa você pode classificar o lead. Se usa funil de vendas é possível detectar em que posição do funil o atendimento vai entrar.

  3. Integração com ferramentas de CRM

    Ter múltiplos canais de atendimento é importante, mas ter todos eles centralizados e organizados é vital para as vendas. Ferramentas profissionais de chat possuem essa função de integração simplificada.

  4. Banco de respostas

    Para sites com alto tráfego ter um banco com respostas pré-programadas aumenta a agilidade do atendimento.

  5. Você pode estender o horário de atendimento

    Mesmo off-line, os softwares de chat podem reter informações vitais de clientes por meio de automações, mas você também pode prosseguir o atendimento com login mobile mesmo quando estiver fora da empresa.

  6. Baixo custo

    Um chat é mais barato do que manter um 0800 por exemplo  e a taxa de abandono é muito menor

  7. Controle do qualidade de atendimento

    Se você possui funcionários no atendimento, através do histórico de conversas você pode verificar o padrão de qualidade do atendimento e efetuar melhorias

     

  8. Atenda clientes internacionais

Se usar uma ferramenta com o JivoChat por exemplo, é possível traduzir a conversa. O software disponibiliza tradução simultânea para 90 idiomas.

Porque recomendamos o JivoChat como chat para sites?

É um dos serviços de chat para sites mais completos e de menor custo dentre as ferramentas de chat. A interface é totalmente em português do Brasil e seu custo é muito baixo. Por R$ 29,00/mês você tem a versão mais completa com todas as integrações.
Mesmo a versão gratuita é muito superior aos chats gratuitos que testamos.

A conclusão que tiramos é que não há motivo para não abrir este tipo de canal de comunicação em seu site. Para o caso de e-commerce é ainda mais urgente que se tenha um atendimento do tipo Chat para sites pois isso reduzir drasticamente o total de carrinhos abandonados. O cliente pode sanar suas dúvidas no instante da compra e sentir a segurança necessária para concluir o processo.

Nos sites de empresas o chat reduz o tempo de suporte, tempo de pré-venda e coleta informações valiosas para a inclusão do cliente em um funil de vendas.

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