Calma, não queremos ser agressivos te chamando de idiota digital, apenas levemente polêmicos. Somos uma empresa de marketing digital e percebemos que é um tanto comum encontrar empresas que continuam tratando o ambiente digital da empresa com se fosse um endereço nas páginas amarelas: uma vez por ano alguém da empresa dá uma olhada.
Sua empresa é seu mundo, sua chance, seu futuro, não pode ser uma idiota digital convicta. No entanto os tempos estão mudando rapidamente e a próxima geração de consumidores efetivos não vai querer saber de empresa despreparada. Ninguém confia em negócio que é idiota digital.
A boa notícia é que isso tem cura e é mais barato do que se imagina. Basta renovar atitudes e procurar um profissional. Compreendendo que é a reputação da empresa à longo prazo que está em jogo, as coisas podem tomar um rumo melhor e garantir lucratividade com as ações digitais.
Por isso destacamos alguns sinais de que sua empresa é uma idiota digital e precisa se atualizar.
- A empresa vê o site como uma ferramenta secundária na geração de negócios
- Na empresa não há planos de investimento em plataformas digitais
- A empresa não possui nem agência parceira e nem profissional qualificado em marketing de busca, arte, redes sociais e marketing de conteúdo
- A empresa vê as redes sociais como uma perda de tempo
- Os diretores se orgulham de serem analfabetos digitais que se limitam ao uso do email
- A empresa não sabe o que é SAC 2.0, Google Business ou marketing de conteúdo
- A empresa não faz ações de relacionamento por meios digitais com seus clientes (conteúdos, ebook, catálogos digitais, facebook)
- A empresa não sabe identificar seu público alvo na internet
- A empresa “junioriza” as ações digitais. Estratégia digital é um dos pilares do marketing moderno. Não deve ser responsabilidade do sobrinho que é bom em games.
Existem outros inúmeros sinais, estes são apenas os principais. Um breve estudo de como funcionam as campanhas para Facebook, Google Adwords, como manter uma boa newsletter e manter um relacionamento com seus clientes, contratantes e fornecedores, estratégia de divulgação de conteúdos, devem ferramentas obrigatórias para qualquer empresa.
Saiba mais estudando boas práticas.