9 sinais de que sua empresa é uma idiota digital
24 Feb 2017
Compartilhar

9 sinais de que sua empresa é uma idiota digital

Calma, não queremos ser agressivos te chamando de idiota digital, apenas levemente polêmicos. Somos uma empresa de marketing digital e percebemos que é um tanto comum encontrar empresas que continuam tratando o ambiente digital da empresa com se fosse um endereço nas páginas amarelas: uma vez por ano alguém da empresa dá uma olhada.

Sua empresa é seu mundo, sua chance, seu futuro, não pode ser uma idiota digital convicta. No entanto os tempos estão mudando rapidamente e a próxima geração de consumidores efetivos não vai querer saber de empresa despreparada. Ninguém confia em negócio que é idiota digital.

A boa notícia é que isso tem cura e é mais barato do que se imagina. Basta renovar atitudes e procurar um profissional. Compreendendo que é a reputação da empresa à longo prazo que está em jogo, as coisas podem tomar um rumo melhor e garantir lucratividade com as ações digitais.

Por isso destacamos alguns sinais de que sua empresa é uma idiota digital e precisa se atualizar.

  1. A empresa vê o site como uma ferramenta secundária na geração de negócios
  2. Na empresa não há planos de investimento em plataformas digitais
  3. A empresa não possui nem agência parceira e nem profissional qualificado em marketing de busca, arte, redes sociais e marketing de conteúdo
  4. A empresa vê as redes sociais como uma perda de tempo
  5. Os diretores se orgulham de serem analfabetos digitais que se limitam ao uso do email
  6. A empresa não sabe o que é SAC 2.0,  Google Business ou marketing de conteúdo
  7. A empresa não faz ações de relacionamento por meios digitais com seus clientes (conteúdos, ebook, catálogos digitais, facebook)
  8. A empresa não sabe identificar seu público alvo na internet
  9. A empresa “junioriza” as ações digitais. Estratégia digital é um dos pilares do marketing moderno. Não deve ser responsabilidade do sobrinho que é bom em games.

Existem outros inúmeros sinais, estes são apenas os principais. Um breve estudo de como funcionam as campanhas para Facebook, Google Adwords, como manter uma boa newsletter e manter um relacionamento com seus clientes, contratantes e fornecedores, estratégia de divulgação de conteúdos, devem ferramentas obrigatórias para qualquer empresa.

Saiba mais estudando boas práticas. 

2 Comments 9 sinais de que sua empresa é uma idiota digital

  • March 15, 2017

    Acredito que identificamos uma empresa completamente idiota, quando um dos seus membros entra no blog de outras empresas para fazer comentários desnecessários. A única coisa que ganha com isso é antipatia e uma inimizade. #FicaADica

    Reply
    • Osmar Lazarini

      March 15, 2017

      Caro, somos assíduos leitores seus. Entrei no seu blog e li um artigo bem escrito mas que não dizia nada. De tudo que já li de vocês é um pecado ver que, além de tudo, nem críticas construtivas vocês aceitam. Vou mais além, você deve ter recebido alguma repreensão, tanto que veio comentou mas não se identificou. Eu me identifiquei claramente, tanto é que você veio aqui. Vou deixar o seu comentário ativo para que você aprenda a lidar com críticas.

      Reply

Leave Your Comment