Por mais que se estude SEO – A otimização para buscas -, a maior parte dos critérios do Google ao ranquear sites permanece um mistério.
É necessário seguir alerta em uma otimização incansável. Ficar atento a todos os detalhes dos softwares de otimização e todas as dicas de especialistas.
Neste post, seguem nossas recomendações.
As dicas de SEO que, em geral, todo mundo sabe mas não custa reforçar
- Conteúdos extensos e bem organizados sempre tendem a ganhar a dianteira. Aposte nos conteúdos acima de 1000 palavras.
- Não economize links para referências externas mas, conserve o bom senso, 5 ou 6 está ótimo e capriche nas fontes externas.
- Já falou sobre o mesmo assunto no passado? Tenha links para seus próprios conteúdos.
- Suba imagens destacadas em maior qualidade e de fontes referenciadas. Copiar imagens e republicar pode te causar problemas. Use imagens de próprias, de banco de imagens ou Royalty Free. Imagens de qualidade não “pesa”o site, use plugins como o Smush it. Eles otimizam as imagens, no entanto o Google vai valorizar sua imagem em alta qualidade arquivada, além de ser de sua propriedade.
Você vai ter imensa dificuldade em encontrar banco de imagens free. O Shutterstock monopoliza quase todos os bancos da internet com um modelo comercial muito agressivo. Ainda assim, alguns escapam da caça, veja aqui. - Sempre preencha os textos alternativos das imagens.
- Não sabe o que é um subtítulo H2? Aprenda urgentemente. A palavra-chave foco deve estar na URL, no primeiro parágrafo e algum subtítulo H2 e, dizem, no final do texto. Repita-a umas 3 vezes ao longo do texto.
- Use frases curtas. Ninguém quer ler linguições de texto, nem mesmo o Rank Brain, o todo poderoso cérebro do Google que reconhece se é um texto escrito por uma pessoa ou um robô.
- Se uma empresa prometer a primeira página do Google pra você em uma semana, desconfie.
- Backlinks são links em outros site que apontam para a sua matéria. Isso pode determinar rapidamente a posição de um conteúdo.
- Quanto mais conteúdo você tiver, mais palavras serão ranqueadas. É matemática simples
- Conteúdo diversificado é bem visto pelo Google, use vídeos do Youtube embutidos no seu site.De preferência vindos do seu próprio canal.
- Jamais copie conteúdos. O rank brain percebe e te põe de castigo.
- Se seu site não está em WordPress, procure ter um. O Google se relaciona bem com os códigos do WordPress. Pudera, são bilhões de sites que usam a plataforma.
- O plugin Yoast ajuda entender SEO, a versão premium não é cara e vale a pena.
- Procure ter um serviço de hospedagem bom. Isto não significa contratar o que mais anuncia por aí. É melhor migrar assim que o pagespeed insights atestar que o tempo de resposta está ruim. Normalmente, hospedagens baratas são as que tem o web server multi compartilhados. Chegam a ter 1200 sites pendurados em um mesmo servidor. Eles não se importam com seu negócio, querem vender mais e só.
- O Search Console é outro serviço do Google que pode te ajudar a monitorar como vão as coisas.
- O SerpFox também é um ótimo serviço, permite que você monitore a posição de 10 palavras-chave totalmente free. É pouco, sabemos mas é o suficiente para te ajudar a aprender SEO.
- Conteúdos estruturais são aqueles enormes, acima de 1200 palavras, organizados e focadas em um única palavra-chave. Outros menores e que enfocam a mesma palavra-chave devem ser publicados como parte deste conteúdo estrutural.
- Existem uma infinidade de extensões do Chrome que ajudam na árdua tarefa da otimização constante. Separamos este link da Rock Content com algumas.
Estas são as dicas de SEO mais básicas. Se você assimilou e aplica 80% delas, você não precisa de uma agência, você tem o discernimento de saber que otimização toma tempo e tempo é dinheiro.
Nós na trampo conseguimos ótimos resultados com muitas palavras-chave mas ainda penamos em ranquear bem quando uma palavra é muito disputada, por exemplo, “Sites em WordPress”.
Este raciocínio deve ser adotado no seu negócio também. Não existe milagres no marketing digital e se uma empresa começar a conversa prometendo a primeira página do Google, é melhor ter algum conhecimento e bom senso do que embarcar ingenuamente.
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8.https://agenciatrampo.com.br/20-produtos-de-marketing-digital-para-alavancar-seus-negocios/
9.https://agenciatrampo.com.br/wp-content/uploads/e-book-mkt-digital-eleitoral.pdf
10.https://agenciatrampo.com.br/o-que-e-um-pacote-de-marketing-digital-da-trampo/