Como criar um e-mail profissional para o seu negócio

Ter um e-mail para sua empresa traz diversos benefícios e também uma confiança maior na hora de tratar de negócios e atender seus clientes. Para entrar e manter contato tanto com uma empresa ou cliente o e-mail ainda é muito utilizado, porém, ter uma conta cadastrada em um provedor gratuito traz uma certa insegurança ao consumidor, que por sua vez acaba não entrando em contato pela falta de confiança.

Empresas que possuem e-mails empresa@empresa.com.br, por exemplo, ganham uma confiabilidade maior não só do consumidor, mas também na hora de efetuar seus negócios com outras empresas.

Mas como conseguir um e-mail profissional para a sua empresa?

Essa etapa não é tão complicada como parece.

Para começar, temos que pesquisar valores e analisar um provedor de confiança e seguro que também seja compatível com dispositivos móveis, após essa análise e tendo um já em vista, será necessário efetuar o cadastro nele e criar seu próprio domínio para a hospedagem. Após isso podemos dividir os setores da sua empresa, para ficar mais organizado, crie por exemplo, e-mail financeiro@empresa.com.br, rh@empresa.com.br, desenvolvimento@empresa.com.br, e por ai vai. Identifique cada uma das áreas para facilitar e organizar ainda mais essa parte. Adicione seu logo, assinatura e tudo mais que achar conveniente pois lembre-se, seu e-mail é o primeiro contato que seu cliente ou consumidor terá com a empresa, ele serve também como um excelente cartão de visitas e pode servir como mais um meio de divulgação do seu empreendimento, podendo ainda causar uma aproximação maior do consumidor. 

Fonte: DNA do Empreendedor – Foto: via VisualHunt / CC BY-SA

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