Como escolher uma hospedagem para sites
16 abr 2020
Compartilhar

Como escolher uma hospedagem para sites

1586 Views


Antes de qualquer coisa é bom avisar que este banner  de Hospedagem de Sites ao lado é tendencioso. Não deixaríamos uma empresa de hospedagem patrocinar um post que tem por objetivo lançar luz sobre um problema que as pessoas enfrentam:

A Hospedagem de Sites

Este banner é um link de afiliado, a gente optou por recomendar a hostgator por conta de anos de experiência (se você clicar nele e contratar, a gente recebe comissão). Primeiro pelo uso na agência, temos 3 contas internas com eles e posso resumir algumas vantagens:

  • CPanel: o painel de hospedagem é o mais usado no mundo e possui recursos importantes para quem desenvolve profissionalmente, como os softwares pré instalados. Um WordPress não leva mais de  minuto pra ser instalado nele.
  • Política de preços: Quase não sobe, quando sobe somos avisados. Não derrubam seu site por conta de um esquecimento
  • O suporte é igualmente trabalhoso mas, eles resolvem os problemas. No chat, enfrenta-se fila de atendimento mas os analistas são craques. Idem pra KingHost, que deixamos de fora por conta do painel um mais burocrático e as dores de cabeça do financeiro. Se você quiser migrar pra lá eles ajudam. Se quiser pagar, a gente ajuda 🙂
  • Leque de opções de hospedagem. Daria um ponto negativo pra VPS que é um pouquinho desgastante, pacotes com pouco espaço mas, as contas normais, revenda, WordPress e turbo são ótimas.

Só que este post é sobre como escolher uma hospedagem e precisamos orientar e sermos redundantes.
Primeiro, hospedagem é como recomendar um pedreiro, não se sabe o que vai acontecer e que problemas surgirão, então é sempre delicado. Já tive clientes que saíram da Hostgator , não recomendamos, nem se a Locaweb vier chorar sangue, muito menos UOLhost. Painéis personalizados, recursos escassos, atendentes com conhecimento precário.  Tente instalar um WordPress automaticamente pelo instalador de aplicativos da Locaweb, não funciona há anos. Tente compactar arquivos no servidor, não existe a ferramenta. E assim é pra quase tudo, um tormento para desenvolvedores.

Hospedagem de sites boa tem CPanel

Escolha uma hospedagem com Cpanel! Ponto final. Sites são feitos pra rodar em Linux! Esqueça servidores Windows, sites em .Net. Sites que prestam são feitos de maneira profissional usando-se WordPress. É condição primordial que atendentes de serviços de hospedagem entendam de WordPress e Linux, Apache.

O CPanel é um painel com ferramentas aos montes e organizado. Não precisa maiores informações que isto.

Nos nossos 25 anos de experiência ficou mais do que claro o que funciona e o que não funciona:
Peça um site profissional em WordPress, com servidor Linux e Cpanel. A Disney usa WordPress, a Ford, porque raios imaginar que algo pode ser mais prático e amigável, versátil e puro que isto? Eu sei, as velhas raposas dos departamentos de T.I de empresas velhas.

 

Leave Your Comment