Como fazer um bom plano de marketing digital para escritórios de advocacia
29 jun 2022
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Como fazer um bom plano de marketing digital para escritórios de advocacia

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Cada vez mais os escritórios de advocacia estão buscando no marketing digital uma forma para promover seus serviços.
Para que as ações de marketing digital deem certo e tragam resultados, é preciso estratégia e uma visão do negócio, para que cada ação do seu marketing conduza o escritório ao objetivo que ele deseje atingir.

O erro mais comum é a falta de um planejamento estratégico. Não dá para realizar ações baseadas em achismos ou somente pela preferência pessoal dos sócios.

Um exemplo disso, é que hoje se encontram muitos perfis de advogados no Instagram mas não no LinkedIn, que é uma rede social focada para negócios.

Mas a verdade é que cada rede social é um canal estratégico e os clientes em potencial estão localizados em todas elas.

Para focar em um marketing mais jurídico, trouxemos algumas dicas de como implementar um bom plano de marketing digital para escritórios de advocacia:

· Fazer uma análise interna

É preciso começar o plano de marketing jurídico a partir de uma análise interna, para facilitar uma análise posterior de mercado. Veja quais são os serviços que o escritório oferece e quais são os pontos fortes do seu atendimento. Foque nos seus diferenciais e em quais conteúdos você pode produzir para suas redes e site.

· Análise de mercado e concorrentes

Depois de analisar os serviços que você oferece, realize uma análise de mercado e concorrentes. Veja quais tipos de anúncio você pode fazer, e aposte em conteúdo para que seu site fique entre os mais vistos.

· Defina o público alvo

Saiba exatamente quem é o tipo de cliente que você atende. Seja ele pessoa física ou jurídica ou onde mora, é possível segmentar o público a partir da necessidade que ele tem frente a uma questão jurídica.

· Posicione-se

Estabeleça como o seu escritório irá se colocar no mercado. Trata-se da etapa mais complexa, pois você deve saber como ser percebido como único na cabeça dos seus clientes. Para facilitar, reveja seus preços, especialidades, pessoalidade e personalização.

· Escolha os canais de marketing

Por fim, estabeleça quais são os meios em que o seu escritório de advocacia irá utilizar para comunicar seu posicionamento e atrair clientes e também como irá fortalecer o relacionamento com os clientes atuais.

É vedado, por algumas normas éticas da profissão, o advogado utilizar rádio e televisão por exemplo para realizar captação de clientes. Porém ainda há outros canais que podem ser explorados como sites, blog pessoal, redes sociais, Youtube, emails.
Explore todos eles!

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