Consultoria em Marketing Digital, o que faz?

A primeira resposta para esta pergunta do que faz uma Consultoria em Marketing Digital seria: – Evitar que sua empresa perca dinheiro com tentativas aleatórias mas, uma consultoria em marketing digital é algo bem mais abrangente.

Para compor o cenário que define o consultor em marketing digital e seus serviços é preciso lembrar que o Marketing Digital é uma disciplina relativamente nova e sem sombra de dúvida, como toda inovação tecnológica, está em constante evolução.

As tarefas da Consultoria em Marketing Digital

  • Avaliar como está a presença online da marca;
  • Definir ações imediata que levem a uma maior aderência da marca nos meios online.
  • Identificar concorrentes e fazer a análise SWOT e benchmarking;
  • Indicar os melhores canais e meios para uma campanha de resultados online;
  • Definição das melhores ferramentas a ser implantadas para um bom desempenho digital;
  • Definição de sistemas, métricas e KPIs a serem monitorados;
  • Analisar dados para facilitar a tomada de decisões pelo corpo diretivo

Como saber se a empresa necessita de uma consultoria em marketing digital?

  • Quando muito se especula sobre as novidades do marketing digital no mercado e pouco se faz
  • Quando há dúvidas na análise dos resultados
  • Quando há necessidade de otimização do budget. Um consultoria não chega a 10% do montante necessário para a implantação de um bom projeto de marketing e pode resultar em ganhos bem significativos
  • Quando há necessidade de adequação ou mudança na filosofia do marketing da empresa.
  • Casos em que há equipe de marketing convencional, mas não capacitada em novas tecnologias.

A consultoria em marketing digital faz parte da arte de erros a evitar em uma empresa e assume papel decisivo à partir da primeira reunião quando é questionada a habilidade da empresa em conduzir ações de marketing digital.
Fale com a Trampo e resolva as estratégia digital da empresa de maneira definitiva.

Pular para o conteúdo